A menor “máquina” de lavar roupas portátil do mundo

O australiano Ashley Newland desenvolveu uma bolsa que pode servir como alternativa sustentável à lavagem de roupas. A ideia dele pode ser considerada até “ridícula”, mas daquelas do tipo, porque eu não pensei nisto antes????? Só de não precisar usar energia e fácil para carregar… Perfect!

saco-de-lavar-roupas-australiano-ciclovivo

A Scrubba, é praticamente uma bolsa capaz de suportar a lavagem de uma demanda baixa de roupas, exigindo apenas um pequeno esforço físico. O funcionamento é muito simples: basta colocar as roupas dentro do saco impermeável, juntamente com água – que deve variar de dois a quatro litros, sabão líquido e lacrar. A segunda etapa consiste em retirar o ar que permanece no interior da bola e então esfregar as roupas contra uma placa interna flexível por 40 segundos. Depois é só pendurar e esperar secar!

Fiquei pensando ainda que deve ser melhor lavar na mão… Mas, tudo bem! Ela é considerada a “menor máquina do mundo” com 145 gramas.

“Economia financeira. Para os viajantes que costumam pagar por lavanderias para terem roupas limpas, a alternativa significa menos gastos na viagem. Newland

O saco de lavagem está à venda pelo site da empresa no valor de USD$ 64,95, cerca de R$ 153,00. O vídeo explica um pouco mais o sistema.

Fonte: Ciclovivo.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nasceu em Minaçu/GO e atualmente reside em Parauapebas-PA e há 15 anos escrevo neste site. Sou formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuo como consultora, ministro treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho quando dá tempo. Contato: portalvivoverde@gmail.com | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

One thought on “A menor “máquina” de lavar roupas portátil do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.