A placa solar mais fina do mercado

topo

O Sol, além de fonte de vida, é a origem de toda as formas de energia que o homem vem utilizando durante sua história e pode ser a resposta para a questão do abastecimento energético no futuro, uma vez que aprendamos a aproveitar de maneira racional a luz que esta estrela constantemente derrama sobre nosso planeta. Brilhando a mais de 5 bilhões de anos, calcula-se que o Sol ainda nos privilegiará por outros 6 bilhões de anos, ou seja, ele está apenas na metade de sua existência e lançará sobre a Terra, só neste ano, 4000 vezes mais energia que consumiremos. Frente a esta realidade, seria irracional não buscar, por todos os meios tecnicamente possíveis, aproveitar esta fonte de energia limpa, inesgotável e gratuita.

modulosolar

Pensando nisto a Sharp Corporation desenvolveu e irá introduzir no mercado mundial o novo Módulo Solar LR0GC02 para dispositivos móveis que apresenta uma espessura de 0,8 mm, é o mais fino da indústria.

Este módulo Solar (fotovoltaica) está chamando a atenção em nível mundial por usar energia limpa, sabendo da preocupação com o meio ambiente, e é esperado um uso não apenas residencial (placas solares) mas também para dispositivos móveis, como por exemplo celulares e GPS.

Este recém-desenvolvido módulo solar, faz uso efetivo de semicondutores compactos que dão ao módulo uma espessura de apenas 0,8 mm, considerado o mais fino da indústria. As células solares que compõem o módulo são baseados em silício policristalino que são mais baratas que as de silício monocristalino por exigirem um processo de preparação das células menos rigoroso. A eficiência, no entanto, cai um pouco em comparação as células de silício monocristalino. Com uma potência máxima de 300 milliwatts* e como uma fonte de energia auxiliar para dispositivos móveis, vai contribuir para a poupança de energia. Além disso, o eletrodo padrão na superfície da célula pode ser formado para atender as exigências de fabricantes de dispositivos, levando a uma maior flexibilidade para a concepção de dispositivos móveis.

Principais características do módulo solar:

1. Faz uso eficaz dos semicondutores compactados para conseguir uma espessura de apenas 0,8 mm, o nível mais fino da indústria.
2. Utilização de células solares de silício policristalino, com potência máxima de 300 milliwatts.
3. Eletrodo padrão pode ser formada na superfície da célula para satisfazer os requisitos do fabricante do dispositivo, permitindo a criação de módulos com desenhos originais.

A Sharp, considerada uma empresa ambientalmente avançada, trabalha ativamente para promover o desenvolvimento da conciência ambiental e é oque muitas empresas veem planejando nestes útimos anos.

*Nota – Medição nas condições de massa de ar (AM) 1/5 espectros;
irradiância: 1000 W/m2 ± 50 mW e em módulo com temperatura de 25 ° C.
______________

Matéria publicanda no EcoZilla, siga-nos noTwitter do EcoZilla.