Aplicativo brasileiro #BebaÁgua avisa quando beber água e está entre os cinco mais baixados

Quem não tem preguiça de levantar diversas vezes ao dia para beber água? Eu, quase morro, se deixar fico sentada na mesa de trabalho o dia todo. E quem nunca questionou a necessidade de beber mesmo sem sede? E como é chato beber água sem sede! Com a correria do dia a dia é comum deixar de lado algo tão importante para a nossa saúde e que só nos damos conta dessa importância quando sentimos na pele a sua falta. Eu mesma, já tive duas crises de cólicas de rins!

Beba água!

Beba água!

Entre os inúmeros benefícios que a água traz para a saúde, podemos dizer que: ajuda a emagrecer; mantém pele, unhas e cabelos bonitos; evita inchaço, retenção de líquidos, dores de cabeça e mau humor; e o principal, previne problemas nos rins.
Após a filha de Celso Fortes, diretor da agência Novos Elementos passar por sérios problemas de saúde devido ao pouco consumo de água, ele pode perceber junto do empresário Aroldo Mendonça o descuido da maioria das pessoas em relação ao assunto. Então perceberam que o que faltava era algo que lhes obrigassem a beber água regularmente, já que normalmente eles esqueciam. Foi então que nasceu o Beba Água, desenvolvido para inserir a água no estilo de vida das pessoas.

Após o surgimento da marca a equipe desenvolveu uma fan page e um App que cria metas e envia mensagens ou alertas sonoros indicando a hora e a quantidade de água que o usuário deve consumir naquele momento. Atualmente o projeto conta também com o engenheiro de sistemas Jorge Filho, mais um parceiro na jornada de inserir a água na rotina das pessoas.

“O objetivo do Beba Água é fortalecer um hábito essencial e muitas vezes esquecido. Não beber água regularmente pode trazer inúmeros problemas à saúde, mas infelizmente as pessoas só se dão conta disso quando já estão doentes. Hoje em dia a rotina é tão acelerada que a maioria esquece de beber água e o aplicativo foi criado justamente para ajudar nisso.” Dizem os idealizadores.

O aplicativo já está disponível para iPhone, já possui mais de 150 mil downloads e se mantém entre os dez mais baixados da Apple Store há 11 semanas. Antes do lançamento do aplicativo, sua página no Facebook já era um sucesso, lembrando os mais de 130 mil seguidores a consumirem água regularmente. Em breve será lançada a iniciativa doe água que levará água para comunidades carentes com problemas de distribuição de água potável e o App Beba Aguá disponível para dispositivos Android. Confesso que estou no aguardo deste app para android… Por enquanto, vou me aventurando por outros rumos…

Visite: http://www.bebaagua.com.br/

screen568x568 screen568x568 (1)