• celulares

    A Sony Ericsson lançou mais um smartphone para a sua linha ecológica denominada Greenheart. O aparelho usa 50% de material reciclado na constituição da sua carcaça. Isso quer dizer que há aproximadamente 20 gramas de plástico por celular, legal isto de diminuir a quantidade. Me encantou.

     

    Aspen_PIU_White_Professional-490x326

     

    Há um tempo que não posto matérias sobre inovações tecnológicas na área de celulares, mas também cada empresa lança um para inovar a área ambiental/sustentabilidade e depois fica por isto, até enquanto pude ver. Mas enfim, o que importa no momento é que estão produzindo, e esta foi a idéia. Acho que o certo deveria ser pegar este trabalho e difundir nos outros aparelhos que virão, isto sim seria bonito de se ver.

    Celular:  Aspen apresenta tela de 2,4” touchscreen (2.4” touchscreen? 2.4”?) roda Windows Mobile 6.5.3, teclado QWERTY Full, câmera de 3.2 MP, bluetooth, Wi-Fi, GPS, slot para cartão de memória e aplicativos do YouTube, Google Maps, Facebook, Windows Messenger.

    Ele chegará ao mercado no segundo semestre do ano e está disponível nas cores preto e branco.

    Fonte: Numclique e Tecnoblog.

    Posts relacionados:


    Celular movido a Coca-Cola

10 Responses to “Aspen, o celular ecológico da Sony Ericsson”

  1. É… esse aparentemente parece bem mais interessante que o C901 e o Naite. Só que olhando daqui essa tela parece meio complicada de mexer; é pequana mesmo ou eu estou vendo um pouco mesmo por ter acabado de acordar? :D

  2. Diogo Del Gaudio disse:

    acho genial a sony ericsson se preocupar com isso, mas não adianta nada criar o aparelho e colocar o preço lá em cima.

  3. Aspen, o celular ecológico da Sony Ericsson: A Sony Ericsson lançou mais um smartphone para a sua linha ecológica … http://bit.ly/9pO9Lu

  4. Novo Post: Aspen, o celular ecológico da Sony Ericsson: A Sony Ericsson lançou mais um smartphone … http://bit.ly/9pO9Lu (via @VivoVerde)

  5. EcoZilla disse:

    Aspen, o celular ecológico da Sony Ericsson http://bit.ly/cbTD80 (via @vivoverde)

  6. RT @vivoverde: Novo Post: Aspen, o celular ecológico da Sony Ericsson: A Sony Ericsson lançou mais um smartphone … http://bit.ly/9pO9Lu (via @VivoVerde)

  7. rafael disse:

    Justamente isso diogo! A questão realmente sera ambiental se ao emprego de materiais recicláveis se atribuir menores preços para os produtos.

    Assim sera acessível ao publico como um todo o que é objetivo real de um mundo sustentável.

  8. Massa!!RT @VivoVerde: @joares Olha http://bit.ly/bfOLjp =] bju

Deixe uma resposta