Calçado verde

Idealizadora do calçado verde e com a principal missão de contribuir para a preservação do meio ambiente a Goóc Eco Sandal acredita que o Brasil pode se tornar referencia mundial em reciclagem de pneu e trabalha fortemente para estimular o consumo consciente dos brasileiros por fabricar calçados com sola de pneu reciclado.

Clique na imagem para ampliar.

A Goóc Eco Sandal, empresa referência em modelo de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente, têm como objetivo produzir cada vez mais calçados que se alinhem às necessidades do consumidor e do mundo.

Toda a linha de calçados ecológicos da Goóc é produzida com tecnologia moderna de reciclagem de pneu e seus produtos são destinados a atender todos os públicos inclusive o infantil uma novidade que lançada este ano no mercado fortalecendo assim a prática socioambiental.

Com a modernidade e revolução dos meios de transporte, a utilização de pneus de borracha trouxe consigo a preocupação do impacto ambiental, pois a maior parte de pneus inservíveis é descartado em locais inadequados, causando grande transtorno para saúde, qualidade de vida das pessoas e na preservação do planeta.No Brasil são produzidos cerca de 40 milhões de pneus por ano e quase metade dessa produção é descartada nesse período.

Presente no país desde 2004, a Goóc já reciclou cerca de 2,5 milhões de pneus inservíveis e lançou o “Projeto 2014, faça parte dessa meta”, uma iniciativa para estimular o comportamento do consumidor e assim contribuir para a preservação do meio ambiente. A meta do projeto é transformar 40 milhões de pneus inservíveis em 210 milhões de pares de sandálias até o ano de 2014, com estes números o Brasil pode se tornar referencia mundial em reciclagem de pneu. “Queremos convocar toda a classe empresarial brasileira a participar da causa, por incentivar a desenvolver seus produtos através da técnica de reciclagem de pneus” afirma Thái Quang Nghiã – fundador da Goóc.

Esta matéria não é publicitária.
Recebida por e-mail:contato@vivoverde.com.br