Caneta-adubo #Ecobusiness

Você já ouviu falar em uma caneta que vira adubo? A Ekobio fabricante dessa ideia sensacional estava na Ecobusiness.

Foto: Leandro Pereira

A BIO Resina utilizada é obtida da fermentação de milho, fonte vegetal, renovável e não tóxica. A caneta Ekobio se decompõe na natureza, não deixa resíduos prejudiciais ao meio ambiente, contribui para a proteção e fertilização do solo.

Sueli Alves representante comercial da empresa me explicou o processo, após o uso você deve retirar o refil que possui plástico e metal e o restante deve ser ‘’plantado’’, é importante ‘’plantar’’ para que a caneta feche o seu ciclo e cumpra seu papel final que é ser adubo.

A empresa também fabrica canetas a partir do lixo eletrônico, todas as canetas distribuídas na Ecobusines foram da Ekobio.

Foto: Leandro Pereira

 

Nota: “Na foto acima a caneta branca é a feita de milho que vira adubo e a preta é a feita a partir do lixo eletrônico”

 

Links:

https://www.grupoekobio.com.br/

https://www.ecobusiness.net.br/
Texto: Leandro Pereira (representante do VivoVerde no Ecobusiness.

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nasceu em Minaçu/GO e atualmente reside em Parauapebas-PA e há 15 anos escrevo neste site. Sou formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuo como consultora, ministro treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho quando dá tempo. Contato: portalvivoverde@gmail.com | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

2 thoughts on “Caneta-adubo #Ecobusiness

  • 21 de agosto de 2012 em 15:44
    Permalink

    Leandro,

    Em nome da HAMORA e da EKOBIO, nosso cliente, agradecemos a sua matéria e estamos a disposição para maiores esclarecimentos sobre os produtos EKOBIO e outras ações de marketing.

    Grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.