Saiba como fazer uma capa para tablet artesanal

Para quem ainda não sabe, ganhei um tablet como premiação do Green Nation Fest 2012 (além do troféu) pelo júri oficial na categoria Melhor Twitter com o @Vivoverde e na curiosidade fui procurar na internet alguma capa para tablet sustentável, claro que encontrei aquelas que tem como matéria-prima o neoprene, que tem uma degradação natural (material a base de petróleo, emborrachado com adição de tecido, que dificulta o processo de reaproveitamento de seus resíduos). Além disto encontrei vários outras capas de tables feitas artesanalmente, olha só:

 

Este é para bloco de notas:

No site destas fotos acima tem o passo-a-passo.

Mas o que me levou mesmo a fazer esta matéria foi um vídeo que encontrei no blog Curso Artesanato, no qual ele ensina “Como fazer capa para tablet caseira“, segue o vídeo:

 A capa é toda produzida utilizando papelão como base. Você pode fazer capa para Ipad, Motorola Xoom, Samsung Galaxy Tab, ou qualquer outro tablet (no meu caso, um myPad Semp Toshiba). O que vai mudar é apenas o tamanho da capa.

Eu achei linda e prática! Eu creio que esta parte rígida (o papelão) pode ser utilizado aquele material das pastas mais antigas que já não se usa mais, que eram bem mais grossas. Além disto, pode ser utilizado retalhos de panos que sobram nas lojas e são vendidos bem mais baratos, ou até mesmo aquela roupa que já rasgou e que você gosta da estampa!

O que achei legal também é que você pode usar o tecido que você achar melhor, bem floridos, listrados, de bolinhas ou neutros, todos com certeza ficarão lindos! E eu, creio que irei fazer este experimento… Mas aí, quando eu conseguir, coloco lá na Fanpage do blog.

E você, já fez algum?

Nota: E para polemizar… Encontrei em minha busca esta matéria da @samegui em que ela fala sobre uma discussão que surgiu em torno do tema “Quatro motivos para não ter um tablet – sério?“. Vale a leitura!