Conheça Trindade/RJ e suas belezas naturais em um paraíso ecoturístico

Veja o que Trindade/RJ oferece para você aproveitar a natureza e se encante com a beleza natural desse paraíso.

Trindade é um lugar que oferece diversos atrativos naturais, como uma extensa faixa da Mata Atlântica ainda intocada, cachoeiras, árvores nativas e, é claro, um belo mar. Para começar, o lugar está localizado no município de Paraty e não passa de uma vila muito acolhedora.

trndade

O que fazer em Trindade

Embora seja um lugar rústico, sem sequer um caixa eletrônico ou posto de gasolina, Trindade guarda um atrativo que encanta todos os visitantes: a piscina natural do Cachadaço. Ela está situada na praia de mesmo nome e atrai turistas tanto pela beleza como pelo acesso, este é feito por caminhada que dura em torno de uma hora a partir da vila, onde os visitantes podem apreciar a natureza enquanto fazem a trilha.

Além disso, Trindade também tem praias encantadoras, com a Praia de Fora, Praia do Meio, do Cepilho e dos Ranchos. São praias de ondas fortes, perfeitas para os surfistas, e praia mais calma, ideal para curtir em família. Outros atrativos em meio a natureza incluem a Cachoeira do Pontal e a famosa Pedra que Engole. Sem contar na trilha que você faz em meio a mata e em toda a tranquilidade que o lugar oferece.

Trilhas em Trindade

Praticar o ecoturismo em Trindade é fantástico e para guardar para sempre como as melhores lembranças de viagens. Veja as principais trilhas:

– Trilha para piscina natural Cachadaço

trindade2

Para chegar até a piscina natural Cachadaço, você terá que fazer uma trilha tranquila, com pedras e escadas “naturais”. As pedras de diferentes tamanhos cercam as águas, formando uma piscina cheia de peixes nadando. O lugar é naturalmente belo e você vai poder curtir a prática de snorkeling, já que a água é clara e tranquila. Aproveite para e siga até uma ponte abandonada e tire muitas fotos no cenário fascinante de mar aberto.

– Trilha para a Pedra que Engole

trindade3

O acesso à Pedra que Engole é feito a partir de uma trilha que sai da Praia do Meio. A trilha é considerada de nível médio e pode ser um tanto “ofegante” para quem não está acostumado a andar. Porém, algumas crianças já conseguiram chegar até a famosa pedra.

Com certeza é uma caminhada que vale muito a pena, pois no caminho você irá apreciar pequenas cachoeiras e poços de águas cristalinas. A Pedra que Engole é um lugar divertido, pois o visitante precisa entrar por entre as pedras por meio de uma pequena passagem de água para ser “engolido” pela pedra.

Aproveite para curtir mais a vila de Trindade, onde o Wi-Fi praticamente não pega, assim como a internet 3G. Assim, você desapega do mundo virtual e curte muito mais a natureza.

E para curtir cada momento por lá, não se esqueça de contar com a proteção de um seguro viagem turismo de aventura. Com ele você fica tranquilo caso algum problema ocorra em sua viagem pela natureza. Afinal, não podemos prever imprevistos e as pedras das trilhas costumam ser um tanto escorregadiças. E lembre-se! Preservar a natureza é um dever de todos os visitantes, então, leve o seu lixo com você. A natureza agradece!

– Trilha para Cachoeira da Brava do Cepilho

trindade4

Os turistas que estão indo para Trindade pela estrada conseguem ver uma trilha que dá direto à Praia Brava. É preciso ter atenção, pois esta trilha não é sinalizada. Basta 30 minutos de caminhada para chegar a uma praia incrível e rodeada pela Mata Atlântica. Ela é deserta, sem nenhum morador, além de ser perfeita para quem curte ondas fortes.

Mas não é só com água salgada que os turistas vão se encantar, pois há fonte de água doce e uma bela cachoeira. A Cachoeira da Brava do Cepilho está “escondida” em meio a tanto agito. Ela possui queda forte e possui queda de cerca de dois metros de altura. Além disso, o acesso é um tanto escorregadio, feito por uma trilha com cerca de 30 minutos de caminhada.

Porém, vale muito a pena, pois a cachoeira oferece uma vista espetacular e deságua direto na praia.

Por: Andreia Silveira, colaboradora do site Seguro Viagem.