Dia da árvore e o Dia Mundial sem carro

Você sabia que a comemoração oficial do Dia da Árvore teve lugar pela primeira vez no estado norte-americano do Nebraska, em 1872. Nos EUA, é comemorado no dia 23 de Setembro, junto ao aniversário de Julius Sterling Morton, morador da Nebrasca, que incentivou a plantação de árvores naquele estado.”

Ontem foi comemorado o Dia da àrvore aqui no Brasil, quando criança eu me recordo que este era um dia de grande mobilização no colégio,sempre plantávamos alguma árvore, uma ficou em especial pois à plantamos no pátio do colégio e cuidamos por muitos anos, até hoje quando passo lá perto eu a vejo e sei que ali há uma parte de mim, mas esta foi uma de muitas que eu já plantei. Pela manhã perguntei no twitter:

Algumas pessoas nos respondeu, segue:

  1. Cintia Maximiano CintiaFerMax

    Op’s..rsss. RT @LuizCarvalho Feijão vale? RT @VivoVerde: Responda por favor – #diadaarvore – Você já plantou uma árvore?

  2. Luiz Carvalho LuizCarvalho

    Feijão vale? RT @VivoVerde: Responda por favor – #diadaarvore – Você já plantou uma árvore? #EnqueteVV #RTpls

  3. Vinícius Rizola vrizola

    @VivoVerde já! – #diadaarvore #EnqueteVV

  4. Bruno Fleuri BrunoFleuri

    RT @VivoVerde Você já plantou uma árvore? #EnqueteVV #RTpls // Sim no IFTO de Palmas

  5. Rose Reis Rose_heitor

    @VivoVerde qndo o Heitor nasceu plantei uma mangueira, pq foi a fruta q + consumi durante a gestação.E todo ano no niver dele plantamos uma.

  6. Rogério Silva rogerioss

    @VivoVerde plantei várias!!! mas acho pouco ainda…

  7. Camila Vieira lylavieira

    Já. Meu colégio tinha um projeto onde fizemos isso uns três anos seguidos RT @VivoVerde: #diadaarvore Você já plantou uma árvore? #EnqueteVV

  8. Thiago zonotriko

    @VivoVerde Já sim, de umamuda que ganhei quando eu era criança. Está na casa de campo dos meus pais, fazendo sombra pros carros.

  9. filipe ferreira. doubleeffe

    @vivoverde sim. já plantei várias árvores. #enquetevv

  10. Mariana Pallandi pallandi

    @VivoVerde Plantei meu ipê amareloo!!!!*-*

  11. Michelly Ribeiro MichellyRibeiro

    @VivoVerde Sim! Mas, não hoje!!!

Plantar é um ato muito interessante, é uma sensação única, principalmente quando se pode acompanhar o crescimento. Quem nunca plantou uma sementinha de feijão no algodão e achou aquilo incrível, eu mesma nem sabia porque aquilo acontecia, mas achava LINDO. Plante, sempre!

Hoje (22) foi o Dia Mundial Sem carro e mais uma vez logo cedo eu já me justifiquei:

Algumas pessoas retuitaram. Eu não tenho carro, o máximo que tenho é uma bicicleta que ainda vou ao trabalho com ela assim quando posso, pois acho legal e há a nessessidade, visto que ás vezes aqui em Palmas/TO é mais viável ir de bicicleta do que mesmo de ônibus, perde-se muito tempo. A cidade é bem plana, favorece muito  a prática do ciclísmo, porém a cidade anda muito perigosa, haja visto que aqui as ruas são todas em pistas duplas e separadas por queijinhos (rotatórias) e isto ainda é complicado para muitos cidadãos palmenses.

Bicicleta e Carros

Hoje a frota de carros também é bem diferente, há muito mais carros e a infra-estrutura viária nunca muda, o máximo que estão fazendo e eu aprovo e acho a iniciativa perfeita, é a implantação de ciclovias em pontos de estratégia na cidade, espero que daqui algum tempo seja em toda a cidade, pelo menos nas vias de maior trânsito.

Os carros são tidos como grandes vilões, não duvido muito fisto, mas gostaria de ressaltar que, o grande vilão é a ociosidade, é a falta de consciência, é o ato de achar que há alguém que já faz isto ou aquilo, então “eu” posso ficar tranquilo… creio que esta fase já passou. Game Over!

Devo lembrar, a carona solidária é um meio de transporte muito prático e beneficia vários aspectos, minimiza vários impactos ambientais, mas vou deixar para falar disto uma outra hora. No mais, ande mais de bicicletas, caminhe e procure transporte público, quando este for responsável com o cidadão.