Empresa brasileira conquista certificação Rainforest – Primeira com fazendas certificadas

Ducoco conquista certificação Rainforest – Primeira brasileira com fazendas certificadas, empresa se compromete com sustentabilidade econômica, social e ambiental.

image003

A Ducoco – empresa com 35 anos de tradição no setor de alimentos e bebidas derivados do coco – é a primeira empresa brasileira do agronegócio de coco a obter o selo Rainforest de agricultura sustentável, sendo também a maior fazenda de coco do mundo com esse selo.

O Rainforest Alliance Certified atesta que a empresa cumpre os pré-requisitos para a promoção e incentivo do manejo florestal e agrícola, ambientalmente corretos e economicamente viáveis, contribuindo para a preservação da biodiversidade e justiça social para que pessoas e meio ambiente prosperem juntos. Todas as sete fazendas da Ducoco, localizadas em Itarema, Itapipoca e Camocim (CE), além das linhas de produção fabril, são certificadas.

“A certificação recebida premia um trabalho que vem sendo feito desde 2013, quando a Ducoco passou a seguir rigorosamente todas as diretrizes Rainforest em suas unidades. Para nós é de extrema importância atestar que nosso produto é proveniente das melhores práticas agrícolas e conserva os recursos naturais, além de garantir a segurança e bem-estar dos nossos funcionários”, explica Gilberto Mendonça Lima, Diretor Agrícola da Ducoco.

O selo é renovado anualmente com novas inspeções nas fazendas, o que garante a continuidade do trabalho da empresa dentro dos padrões estabelecidos e o cumprimento dos cronogramas de melhorias. Além do RainForest, outros selos qualificam os produtos da Companhiacomo o FDA (Food and Drugs Administration), dos EUA; as certificações ISO 14001, ISO 9001, IS0 22.000, FSSC 22.000 e o selo Kosher.

Com recente aporte de R$85 milhões, feito por um fundo gerido pela BRZ Investimentos, um dos projetos que a empresa tem dado especial atenção é o crescimento de sua fazenda orgânica.

Fonte: MSLGROUP Espalhe