Esponja de milho que dispensa detergente

Na verdade ela quase dispensa o detergente. A Goodbye Detergent, empresa especializada em produtos de limpeza sustentáveis, criou a Spaghetti Scrub (esponja espaguete), que promete limpar a louça e ao mesmo tempo proteger o meio ambiente.

0,,34857607,00

Quando ví eu disse: “Nossa, ela parece um macarrão!”, e esta parece ter sido a ideia dos desenvolvedores.

Existem duas opções, uma feita a partir de espiga de milho e outra feita com sementes de pêssego. Também são usados algodão e poliéster como matéria-prima.

“Segundo a fabricante, o poder abrasivo da espiga é suficiente para tirar a sujeira de pratos, talheres e panelas.”

Como eu disse no início a esponja quase dispensa o uso de detergente na hora de lavar os pratos, copos e panelas. Isso porque o poder abrasivo natural do milho e do pêssego são suficientes para fazer a limpeza.”Somente para o caso de sujeiras muito pesadas, algumas gotinhas de detergente são necessárias”, diz a empresa em seu site.

0,,34857588,00

Ela é considerada mais durável que uma bucha tradicional podendo ser usada por meses. Agora a real parte ambiental dela, como dispensa detergente na maior parte das lavagens, a Spaghetti Scrub também economiza dinheiro e protege o meio ambiente.

Eu ainda não vi nenhuma, gostaria muito de ter, já dispenso detergente mesmo com o uso de sabão caseiro feito de restos de óleo de cozinha, por fazer menos espuma. Mas seria legal.

Dica: @Paty_Cottica / Fonte: Época Negócios