#Eventos: Em cartaz, a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental de São Paulo

A Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental está em sua 3ª edição mostrando um significado muito mais amplo para o termo “meio ambiente”, como declarado por Chico Guariba, em uma entrevista ao site Revista Brasileiros. Segundo ele, a questão ambiental é tudo, pois envolve e engloba todo o meio em que vivemos.

Para essa edição, mais de mil produções foram avaliadas para a seleção dos filmes, todos com temas como economia, política, cidades sob um ângulo ambiental e o futuro.

Em cartaz, a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental de São Paulo

Em cartaz, a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental de São Paulo

Quando

Salas e espaços públicos em São Paulo já estão se preparando para receber a Mostra, que acontece do dia 21 a 30 de março de 2014. A data inicialmente divulgada foi expandida para que o evento pudesse abranger mais produções selecionadas.

Onde

Envolvendo o circuito paulistano de filmes de arte, a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental será exibida em salas de grande nome entre o público. Entre os locais estão Cine Livraria Cultura, Centro Cultural São Paulo, Matilha Cultural, Olido, Reserva Cultural e Museu da Imagem e do Som (MIS). Com exceção do Centro Cultural São Paulo, onde o ingresso é R$ 1, as sessões são gratuitas.

Após a temporada em São Paulo, a Mostra deverá seguir viagem pelo interior no segundo semestre do ano.

Novidade para 2014

Nesta 3ª edição do evento, a organização prepara uma novidade: a premiação dos melhores filmes e documentários latino-americanos, que será realizada na Livraria Cultura no dia 27 de março, um incentivo a mais para as produtoras dessa região.

A programação propõe discutir, entre outros debates, como viver de maneira mais sustentável em seu próprio meio. Para obter mais dicas sobre medidas para mudar o mundo, clique aqui.