#EventosVV – 12º VE prorroga inscrições de trabalhos acadêmicas sobre mobilidade elétrica

Veículo elétrico

Como já é tradição, o Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos abre espaço para a apresentação de pesquisas acadêmicas sobre mobilidade elétrica, na atividade Painel Acadêmico, que tem como principal objetivo ser o elo de ligação entre academia e empresas do setor. As inscrições foram prorrogadas até o dia 9 de agosto e podem ser realizadas por estudantes de graduação, mestrado e doutorado.

O 12ª Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias acontece de 1º a 3 de setembro próximo, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Já o Painel Acadêmico, promovido durante o evento, tem como objetivo inserir o grande e rico mundo universitário no mercado, dando visibilidade às instituições que realizam pesquisas e projetos em prol do crescimento tecnológico brasileiro sob uma perspectiva sustentável.

De acordo com Ricardo Guggisberg, presidente da ABVE – Associação Brasileiro do Veículo Elétrico, “é por meio deste processo que a extensão universitária descobre novos horizontes, vence barreiras e, aos poucos, difunde no meio acadêmico a importância dos veículos elétricos no atual panorama mundial”.

Além de comercial e tecnológico, o 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias  também terá um caráter social, acadêmico e científico amplo, proporcionando momentos de interação social com a comunidade acadêmica e de disseminação dos novos conhecimentos, que estão sendo produzidos nas universidades.

Os estudantes que desenvolvem atividades de extensão em suas respectivas Instituições de Ensino Superior poderão inscrever os trabalhos. Este ano, eles serão apresentados apenas nas modalidades pôster e apresentação oral. O pôster ficará exposto em espaço especialmente reservado para esta finalidade, durante os três dias de evento. Pelo menos um autor deverá estar presente durante o horário de exposição agendado para discutir e tirar dúvidas dos visitantes interessados no tema.

Mais informações podem ser obtidas aqui.