Ford EcoSport e Fusion Híbrido são escolhidos por sua economia de combustível e menor emissão de poluentes

O Novo EcoSport foi eleito o utilitário esportivo compacto líder em economia de combustível em suas duas opções de motores  (1.6 e 2.0 Flex) segundo o selo CONPET, programa do governo federal para estimular a racionalização do consumo de derivados do petróleo. Isso quer dizer que o SUV global da Ford oferece o menor consumo entre os carros de mesma cilindrada.

O refinamento dos conjuntos de motor e transmissão e o projeto apurado de carroceria, com otimização do peso e da eficiência aerodinâmica, são fatores que contribuem para isso. A direção elétrica é outro diferencial que, além de tornar as respostas mais precisas e agradáveis, ajuda a economizar combustível.

EcoSport

Novo Ford EcoSport é o SUV com os motores 1.6 e 2.0 mais econômicos

FORD BRASIL LANÇAMENTO ECOSPORT POWERSHIFT E 4WD DEZEMBRO 2012

Novo Ford EcoSport é o SUV com os motores 1.6 e 2.0 mais econômicos

“Tradicionalmente, os veículos automáticos têm um consumo de combustível bem maior que os manuais. Este era um preço que se pagava pelo conforto”, diz Celso Ribeiro, gerente de Engenharia de Energia Veicular da Ford. “A transmissão PowerShift mudou isso no EcoSport. Combinando a evolução das seis marchas e o sistema de dupla embreagem, ela resultou em uma aplicação mais econômica que a versão manual, com uma calibração apurada que privilegia a eficiência e realiza as trocas no momento ideal.”

FORD BRASIL FORD FUSION FLEX 2013 FEVEREIRO;2013

Linha Fusion é líder absoluta e modelo Hybrid assume o segundo lugar no segmento de luxo.

Em janeiro, as vendas do Fusion Hybrid deram um salto e bateram um recorde, o que mostra uma tendência da preocupação ambiental dos brasileiros no consumo de bens de luxo e duráveis, como os automóveis. Um dado interessante e que ajuda comprovar nossa afirmação de que o consumidor brasileiro está mais consciente é que 97% dessas vendas foram feitas para o consumidor final, ou seja, pessoas físicas – uma mudança também no perfil de compradores desde que a versão híbrida foi lançada no Brasil, em 2010. Até dezembro, a maioria dos compradores eram empresas, destinando os veículos para frotas executivas.

O sedã da Ford é um esportivo de classe, com linhas marcantes e dinâmicas. Também é o único com três opções de motores – 2.5 Flex, 2.0 EcoBoost e Hybrid –, que mudaram o padrão de dirigibilidade e economia na categoria.

Com menor consumo de combustível nos automóveis, estamos falando de menos emissões de poluentes ao meio ambiente.