Hoje é o último dia para o “V Feira Brasil Certificado 2012”, aproveite!

 

Além de palestras e exposição de produtos com certificação socioambiental, evento que está em sua 5ª edição ampliará seu escopo a negócios comprometidos com a certificação da Rede de Agricultura Sustentável (RAS) e do Conselho de Manejo Sustentável (FSC).

 

Entre os dias 10 e 12 de abril de 2012 acontece em São Paulo a 5ª Edição da Brasil Certificado, um espaço de networking e negócios que reúne líderes, formadores de opinião e empresas de todo o mundo comprometidas com a sustentabilidade e com a certificação socioambiental. Refletindo a crescente complexidade que adquirem as cadeias produtivas, a edição do próximo ano da Brasil Certificado ampliará de forma inédita o seu escopo de atuação, abordando também experiências que contribuam para tornar a cadeia produtiva mais sustentável. A feira Brasil Certificado é promovida pelo Imaflora, Amigos da Terra- Amazônia Brasileira, Rede de Agricultura Sustentável, FSC e Rainforest Alliance, e organizada pela WR São Paulo.

 

A primeira edição da Brasil Certificado, ocorrida em 2004, se concentrou no setor florestal, com seus debates sobre sustentabilidade e exposição de produtos de empresas comprometidas com o meio-ambiente e com a certificação socioambiental, uma das principais ferramentas para se garantir a origem sustentável dos produtos. Em 2010, a feira – que contabilizou quase 5 mil visitantes e 45 expositores – também abriu espaço para a certificação de empresas agrícolas, área de particular importância dado o peso desse tipo de commodity na economia brasileira. Isso foi feito com a exposição de produtos florestais e agrícolas certificados pelas entidades internacionais Rede de Agricultura Sustentável (RAS) e do Conselho de Manejo Sustentável (FSC).

 

Agora, a 5ª Edição da Brasil Certificado vai ampliar sua área para pessoas e empresas comprometidas com a sustentabilidade e com a certificação, através da nova assinatura Inovação e Sustentabilidade nos Negócios. “Um supermercado que venda produtos certificados ou um banco que utilize a certificação como critério para a concessão de crédito, por exemplo, são partes importantes para a sustentabilidade da cadeia produtiva e, portanto, passam a fazer parte desse novo escopo”, diz Maurício Voivodic, secretário-executivo do Imaflora, que promove a feira. Outra novidade será a inclusão de um espaço dedicado à gastronomia, com preparo, ao vivo, de pratos que levam matéria-prima certificada.

 

Dessa forma, a 5ª Edição da Brasil Certificado promete mostrar maior diversidade de experiências que contribuam para formar uma cadeia produtiva mais sustentável. Segundo Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, que organiza a Brasil Certificado, “trata-se de uma iniciativa importante para o Brasil, que devido à riqueza e diversidade de seus recursos naturais, tem um papel decisivo no mercado mundial de produtos certificados e deve colaborar para a conservação do patrimônio ambiental de todo o globo para futuras gerações”.

 

Serviço:

V Brasil Certificado

Entrada gratuita
De 10 a 12 de abril de 2012, das 13h às 20h
Centro de Eventos São Luis
Rua Luis Coelho, 323 – São Paulo – SP

Site: http://www.brasilcertificado.com.br/