I'm not a plastic bag

Com a frase I’m not a plastic bag (eu não sou uma sacola plástica), a shopping bag (sacola de compras), criada ano passado pela designer inglesa Anya Hindmarch, virou mania. A estampa é uma bandeira a favor da preservação do planeta, já que sugere o fim dos sacos de plástico que poluem o meio ambiente.

Sacola compacta e de fácil manuseio

Pensando neste mundo que cada vez mais pensa de forma sustentavel a Natura abraçou esta idéia e criou a sua própria bolsa em parceria com o projeto Crer para ver. Este projeto nasceu em 1995, com o objetivo principal de contribuir com a melhoria da qualidade da educação oferecida atualmente pelo sistema público de saúde, por meio de apoio técnico, financeiro ou projetos educacionais.
Bonita não é?

Um dia destes passeando pela blogsfera vi no Blog da Daniela Lima, ví que ela havia postado sobre isto, a idéia de utilização de bolsas de compras de tecido, daí comentei em seu blog que eu não achava bolsas legais e “baratas” para comprar, foi aí que ela me sugeriu esta bolsa da Natura, logo fui atrás de uma revendedora e pedi uma e a minha satisfação foi enorme, afinal a bolsa é linda, enorme e com seu estilo próprio, enfim adorei!

Esta bolsa carrega as minhas, as suas, as nossas escolhas sustentáveis.

Há uma série de ações simples como essa que pode contribuir para deixarmos o mundo melhor para as próximas gerações. Por isso é necessário que prestemos mais atenção às pequenas atitudes do dia-a-dia. Mudar nossos hábitos de consumo é um ato de amor a si próprio, ao próximo e ao planeta. (Revista Natura)

Daiane Santana