James Cameron virá ao Brasil

jamescameron

Há alguns meses/anos atrás quando se falava de James Cameron se lembrava logo do filme Titanic, de fato é algo memorável para se associar ao nome deste grande diretor. Mas agora a cena mudou, Avatar veio para mudar muitas coisas, principalmente a área em 3D, vindo de James Cameron, nada para se espantar, feito gênial. Quando vi o filme logo pensei, tenho que postar no blog, vi várias pessoas da área postanto, pois o filme remete a esta questão ambiental, o que achei um máximo, mas eu estava esperando algo melhor e agora aqui está, James Cameron, virá ao Brasil em março para uma palestra em Manaus, informou a organização do Fórum Internacional de Sustentabilidade .

jamescameron

Sua apresentação sobre sustentabilidade está marcada e confirmada para o dia 27 de março, no Hotel Tropical, na capital do Amazonas. Após sua apresentação executivos de grandes empresas e líderes ambientalistas debaterão o tema. Além do diretor outra figura conhecida, o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore (do documentário sobre aquecimento global “Uma verdade inconveniente”) e também o cientista e ecólogo Thomas Lovejoy.

“Avatar”, um dos filmes mais assistidos de todos os tempos, trata de temas ecológicos. O filme conta a história de uma lua fictícia em outro sistema solar, invadida por humanos que querem minerar metais raros. Mas as ambições terrestres encontram a resistência dos nativos Na’Vi, um povo humanoide de traços felinos e pele azul, que vive em estreito contato com a natureza local.

Se eu pudesse estaria lá, não pela presença ilustre que ele deve causar, mas para escutar o que ele tem a dizer sobre este enredo do filme, o porque de ter se jogado de cabeça nesta área, por ser popular hoje em dia ou por alguma outra razão, a verdade é que eu teria algumas perguntinhas na ponta da lingua… rs. Para quem for, se puder escrever uma matéria para o VivoVerde, será desde já bem agradecido.

“Na hora que ele pisar na Amazônia vai falar.. “Uai, aqui é Pandora?”. Brincadeirinha rs

Fonte: G1