Londres testa rotatória mais segura para ciclistas

Hoje a Fátima Bernardes em seu programa “Encontro com Fátima”, conversou com o ciclista que foi atropelado por um caminhão nestes últimos dias e que aguarda uma cirurgia. Estas notícias de acidentes com ciclistas está cada dia mais frequente, infelizmente…

Mas notícias boas também aparecem, como este estudo feito em Londres, para facilitar o passeio dos ciclistas em rotatórias, segue o vídeo da BBC:

 

Interessante o sistema não é? Achei legal o fato de tentarem fazer o semáforo na altura dos ciclistas, é muita preocupação, chega a dar uma inveja branca deste projeto, quero ele aqui AGORA!! (rs). Mas não posso reclamar muito não, moro em uma cidade que rotatória é o que mais temos, e a prefeitura pensou em algo bem parecido com isto, mas bem mais simples e chamo de eficiente, nos canteiros centrais tem uma passarela, no qual dá para passar por eles e depois voltar e entrar na ciclovia (improvisada mas  sinalizada) e continuar o percurso, infelizmente temos em poucos trechos, mas nos que temos, é bem utilizada por mim e por amigos que também elogiam muito.

Na imagem abaixo eu mostro como é aqui em Palmas/TO. A linha verde é para demostrar o trajeto ao lado em cor mais clara da calçada e a imagem com o traço em azul é o percurso real feito no Endomondo:

 

E para vocês terem uma ideia, quando registrado em aplicativos como o Endomondo, o percurso fica assim:

Em sua cidade tem algum sistema assim? Qual? Como é? Conte-nos!