Mata Atlântica é tema de jogo educativo no Facebook

Foi lançado ontem (16), o game  social Descobrindo a Mata Atlântica  pela  Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. E eu tive a oportunidade de jogar ainda ontem, achei bem legal, mas a minha lerdeza com o mouse não me ajudava em ter fotos bem “focadas” (rs).  O jogo aproxima os usuários da rede social Facebook ao bioma no qual vivem mais de 115 milhões de brasileiros, cerca de 60% da população nacional, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Descubra a Mata Atlântica

O game está disponível na fanpage da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e pode ser acessado gratuitamente através do link: www.facebook.com/fundacaogrupoboticario. E ele pode ser utilizado/jogado tanto por profissionais da área ambiental – que  podem aprender ainda mais sobre espécies nativas da Mata Atlântica – quanto por jogadores com pouco ou nenhum contato com temas relacionados ao meio ambiente, em virtude da linguagem acessível utilizada nas explicações. O game também pode ser utilizado como ferramenta de aprendizado, por educadores e pais. Acho que as crianças vão adorar!

Além da promoção de conhecimento, uma das expectativas com relação ao game é que ele contribua com a sensibilização das pessoas para a causa da conservação da natureza. “Conhecendo as espécies que habitam a Mata Atlântica e entendendo a importância que elas têm para a biodiversidade, os jogadores podem ser estimulados a respeitarem, conservarem e valorizarem o meio ambiente”, explica Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário.

Dá só uma olhada como as informações são geradas no game (quando você consegue fotografar um animal ou planta):

  DescubraMataA3