#MeucopoECO – Sustentabilidade em cada gole

Passeando pela internet e procurando matérias legais sobre meio ambiente, me deparei com o blog parceiro da Moleco em que ele apresentava a dica do #MeuCopoECO. De imediato fui analisar e já me encantei com o projeto. Quando eu trabalhava como contratada em um órgão público, existia o projeto A3P (Agenda Ambiental da Administração Pública), que trabalha com educação ambiental no meio público e uma das ações era justamente a adoção dos copos, cada um leva seu copo, assim diminui a utilização de copos descartáveis.

Meucopo ECO

Meucopo ECO

A empresa catarinenses #MeuCopoECO trabalha com este objetivo, inspirada em modelos de sucesso na Europa e com muita vontade de ver o brasileiro adotando medidas de preservação do meio ambiente em seu dia a dia, e mudar o mercado de eventos de todo o País.

A empresa utiliza-se de um sistema fácil: a caução, e pode ser adaptado para os mais diferentes ambientes, sejam eles de entretenimento, corporativo ou residencial. Assim sendo, o usuário paga um valor para a utilização, ao final, pode devolvê-lo e pegar o dinheiro de volta ou levar o #MeuCopoECO, personalizado ou não, como recordação.

Meucopo ECO2

Modo caução

O maior objetivo é minimizar a produção de lixo, já que os copos descartáveis, presentes em nosso ia a dia, tem pouco valor de  reciclagem, e são usados sem moderação (em média uma pessoa utiliza 4 copos por dia) e, após isso, lançados ao lixo e até mesmo ao meio ambiente.

Com quase dois anos de atuação no mercado, a #MeuCopoECO já pode contabilizar números impressionantes, dentre eles, a  comercialização de mais de 2oo mil copos para eventos, shows e projetos corporativos em diversos estados do Brasil. Montante este que evitou que mais de 2,5 milhões de copos descartáveis fosse lançados no lixo ou até mesmo nas ruas ou meio ambiente.

Olha, os copos são lindos (já quero um para mim kkk) e em eventos deve ser um máximo, recolher ele e levar para casa de lembrança.

Dá uma olhada nesta apresentação abaixo e surpreenda-se com os números:

  Meucopo Eco by Daiane Santana

Mais informações: Fanpage | site

Esta matéria não é publicitária.