Mudança climática pode ser a causa do Super-Dimensionamento das Aves

Pesquisadores da Universidade de São Francisco (San Francisco State University) na Califórnia e Point Reyes Bird Observatory acreditam que entre o vasto leque de conseqüências e adaptações que estão ocorrendo com as mudanças climáticas, as aves estão ficando maiores e mais gordas.

A equipe analisou dados de milhares de pássaros que foram capturados e soltos ao longo das últimas décadas em determinada área  e descobriu que as aves, em média, tinham aumentado em massa e envergadura nos últimos 27 – 40 anos.

Os pesquisadores acreditam que a mudança climática pode estar levando a esse super-dimensionamento dos pássaros por 2 (duas) causas. Uma delas é que as aves poderiam armazenar mais gordura para sobreviver às tempestades mais severas do inverno que se tornaram mais comuns com o aquecimento mundial. A outra causa pode ser que a mudança climática está afetando o crescimento das plantas de uma maneira que está afetando às aves para a engorda.

Enquanto isso, não parece ser uma evolução negativa até agora, os pesquisadores dizem que este tipo de descobertas tornam-se necessárias para entender por que algumas plantas ou animais estão ficando maiores e algumas menores e também qual impacto real dessas mudanças poderia ter.

 

Fonte: Discovery News | EcoGeek

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do Portal VivoVerde, nasceu em Minaçu/GO e atualmente reside em Parauapebas-PA e há 15 anos escrevo neste site. Sou formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduada em Gestão de Recursos Hídricos e Engenharia de Segurança do Trabalho. Atuo como consultora, ministro treinamentos nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho quando dá tempo. Contato: portalvivoverde@gmail.com | Twitter - @VivoVerde | Instagram: @DaianeVV | 063999990294

One thought on “Mudança climática pode ser a causa do Super-Dimensionamento das Aves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.