Notícias ambientais #1

1

Decidi fazer um apanhado de materiais que encontro na internet, e farei quinzenalmente, pegando material de assuntos ambientais, do que o pessoal me manda ou que eu encontro por aí, e o que encontrei foi esta semana isto:

A primeira, recebi pelo @tigo que é um notebook alimentado por energia solar e totalmente biodegradável.

noot-reciclavel

Seu nome? iUnika Gyy, Segundo o Blog Caiu a Marreta, existem quatro versões, um modelo básico , outro para fuincionar com energia solar, um próprio para comunicação móvel equipado com GSM e o modelo GSM solar. É uma boa dica para a inclusão digital nas escolas e também nas questões ambientais, afinal eles são considerados biodegradáveis graças à “carcaça” feita de produtos totalmente naturais, como farinha de milho e celulose, que deram origem a uma espécie de bioplástico, que aguenta até aos 85 graus centígrados. Mas as configurações não são das melhores para quem procura performace e comodidade.

O @cacobart me enviou esta ilustração hoje e eu gostei muito:

8736478

É um relato do descaso que nós damos ao nosso meio.

Navegando pelo site da UOl, encontrei o trailer do documentário de “Home – Nosso Planeta, Nossa Casa”. ele mostra que em algumas poucas décadas, a humanidade interferiu no equilíbrio estabelecido no planeta nos últimos quatro bilhões de anos, e que a humanidade teria somente dez anos para reverter essa situação. ele tem estreia mundial prevista para o dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente. No final do poste veja o trailer do documentário.

Ainda tem a notícia do terremoto de 5 graus em Los Angeles na Califónia que ocorreu esta noite, um porta-voz dos bombeiros de Los Angeles informou que não há relatos de danos ou vítimas. (Fonte G1) Mas quem deu o alarme primeiro mesmo foi o Fábio aqui do suspensa pelo twitter e aqui a confirmação.

E, para descontrair uma dica de como salvar o mundo:

9078080

Esta foi enviada por @andrebranun, #euri de mais.

Semana que vem, eu venho com matérias específicas, eu recebo com todo carinho sugestões pelo meu Twitter que é @VivoVerde e também por e-mail, no daianeea@gmail.com e também pelos comentários de meu Blog Vivo Verde, mas fica aqui o convite, a participação dos leitores é excencial. Obrigada pessoal e abaixo como prometido o trailer do documentário “Home – Nosso Planeta, Nossa Casa”.

Matéria Publicada na coluna – Contagem regressiva para o fim do mundo – no Blog Suspensa.info.

___________

Eng. Ambiental Daiane Santana.

  • Entre em contato comigo via Twitter.

Sugestões e dúvidas: daianeea@gmail.com