O Tocantins participará da COP-15

topoacontecenoto

O deputado Marcelo Lelis (PV) conhecido por seu trabalho em defesa da preservação ambiental, participará da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 15), em Copenhague. O Partido Verde convidou o deputado para integrar o grupo, composto pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, que participará da conferência. Lelis também estará acompanhando o governador do Estado do Tocantins Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

O parlamentar explica que é preciso discutir compensações pelos serviços das florestas na redução de emissões de carbono. Os projetos de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD), segundo o deputado, é uma alternativa viável, pois garantem sustentabilidade para aqueles que evitarem queimadas e desmatamento, assegurando o equilíbrio ambiental e a proteção do patrimônio natural da Terra, as florestas tropicais. No Brasil existem 18 projetos, 15 estão na região amazônica e dois no Vale do Ribeira, no Paraná e na conferência, caso seja estabelecido o valor de U$ 5 dólares por hectare, o país poderá captar U$ 230 milhões.

Esta é uma ação legal, ter refresentatividade em eventos deste porte como é a COP-15 terá benefícios para o Estado, assim eu espero. Durante a COP-15 o VivoVerde estará transmitindo as principais novidades da conferência.

Fonte: ASCOM