O VivoVerde estará no 1º Prêmio Ford de Sustentabilidade e no 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental

Esta semana recebi um convite bem especial, a Ford me convidou para participar em São Paulo/SP do 1º Prêmio Ford de Sustentabilidade e do 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental, no qual especialistas do Brasil e do mundo estarão reunidos na próxima 2ª feira, dia 5 de dezembro, para debater temas como veículos elétricos, eficiência energética, uso de materiais alternativos na fabricação de automóveis, logística reversa em distribuidoras e Lei Nacional de Resíduos Sólidos.

O primeiro e mais aguardado a falar será John Viera, diretor global de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Segurança da Ford, responsável pelas estratégias de sustentabilidade da empresa, que é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo. Em sua palestra, John falará sobre a chegada dos veículos eletrificados, que serão lançados pela empresa nos próximos dois anos nos Estados Unidos e na Europa. Além de Viera, nomes de peso nas área de Responsabilidade Social.

Caso decida comentar o evento, teremos uma hashtag oficial:

#seminarioford e #premioford

 

Sinta-se à vontade para usá-las! Como estarei no evento, vou disponibilizar todas as notícias na hora via Twitter ( @VivoVerde ).  Fiquem de olho!

 

Sobre o Prêmio

 

O prêmio é promovido no Brasil desde 1996 e seu objetivo é incentivar o desenvolvimento de iniciativas inovadoras e exemplares e divulgar o trabalho de personalidades e entidades que se dedicam a promover a consciência ambiental e o uso sustentável dos recursos naturais do país.

Em 2011, a premiação vai distribuir R$ 100 mil aos melhores trabalhos de proteção da natureza e da biodiversidade realizados no Brasil. A iniciativa possui sete categorias: Conquista Individual, Negócios em Conservação, Ciência e Formação de Recursos Humanos, Meio Ambiente nas Escolas, Fornecedor e Distribuidor (subdividida em Automóveis e Caminhões).


Sobre o Evento

 

1º Seminário Ford de Sustentabilidade e 16º Prêmio Ford de Conservação Ambiental
Quando: 5 de dezembro de 2011
Onde: MAM – Museu de Arte Moderna – Parque do Ibirapuera – Portão 3 – São Paulo (SP)
Horário: A partir das 14hs

Caso vá de carro, a Ford irá disponibilizar estacionamento gratuito e com seguro no Sofitel da Sena Madureira. De lá teremos 2 vans Transit saindo de 5 em 5 minutos com destino ao MAM. Se preferir estacionar no Parque do Ibirapuera, lembramos que é necessário o cartão Zona Azul.

Programação

 

13h30 – Credenciamento

14h00 – Abertura Oficial

14h10 – “A Estratégia de Sustentabilidade da Ford” – John Vieira, diretor global de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Segurança da Ford

14h50 – Palestra – Luiz Machado, coordenador nacional do Projeto de Combate ao Trabalho Escravo da ILO (International Labor Organization)

15h30 – Coffee Break

15h50 – “Materiais Alternativos” – Ricardo Muneratto, gerente de engenharia avançada da Ford

16h30 – “Logística Reversa e a Política Nacional de Resíduos Sólidos” – Luiz Henrique Lopes Vilas, da Ouro Verde Negócios Sustentáveis

17h10 – Cerimônia “16º prêmio Ford de Conservação Ambiental

19h00 – Coquetel

Inscrições e mais informações: premioford@bm.com

Nota:

Gostaria de agradecer a Ford pelo convite e reconhecimento!