Palmas/TO tem novo ecoponto para descarte de pneus usados

Eu já havia postado aqui sobre pontos de coleta de materiais recicláveis em Palmas/TO, mas, eu não sabia que já havia um ecoponto para o recolhimento de pneus usados, fico feliz que notícias como esta estão chegando, esta foi encaminhada pelo jornalista @fabiofsouza (Palmas tem novo ecoponto para descarte de pneus usados).

A matéria fala que o objetivo da coleta é  “intensificar o combate aos criadouros do mosquito da dengue na capital”, no qual podem ser focos de criadouros do mosquito transmissor da dengue (Aedes Aegypti), e isto é necessário, incrível como há mosquitos das perninhas listradas de branco na cidade, mesmo com as campanhas vinculadas na mídia, o povo não consegue se conscientizar desta problemática.

Foto: Antônio Gonçalves

Antes pneus eram encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses de Palmas (CCZ), onde uma empresa de reciclagem fazia o recolhimento dos produtos. Agora o novo ecoponto fica na TO-010, km 2, saída para Lajeado/TO, esta foi uma parceria com o Instituto Social Padre Magalhães e a Prefeitura de Palmas/TO.

O novo local tem 650 metros quadrados, é coberto, limpo, arejado e seco. De acordo com o presidente da instituição, Izidoro Oliveira, o ecoponto tem  condições para armazenar e dar um fim útil a esses pneus aqui mesmo na capital, isso ajudando à população e ao meio ambiente. “Estamos à disposição da população em geral, e também dos empresários que descartam pneus velhos para que tragam direto para nosso ecoponto, para que seja evitado qualquer tipo de transtorno”, informou, lembrando que o local está aberto de 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

[UPDATE]

Enquanto isto, o destaque do G1 de hoje (03/04) é: Registro de suspeitas de dengue aumenta 279% de janeiro a março.  – Ministério da Saúde registrou 635,1 mil casos, contra 167,2 mil em 2012. Ministro atribuiu aumento a descontinuidade com mudança de prefeitos.

 

Fonte: Secom/Palmas e Conexão Tocantins