#ParceriaUJ – 8 dicas para um natal mais sustentável

ParceriaUJ_dicas_natal

Chegamos no mês de Natal e as compras logo logo estarão a todo vapor. Que tal parar cinco minutos para ler este texto e pensar em como contribuir com atitudes mais sustentáveis? Para isto trouxemos oito dicas simples e que podem fazer uma diferença tremenda lá na frente, afinal é de grão em grão que a galinha enche o papo.

– Já começou a enfeitar a casa? Prefira as luzes de LED, que duram mais, são eficientes e mais econômicas. Quer dicas de enfeites sustentáveis? Clique aqui.

– Se falta embrulhar algum presente, reaproveite embrulhos de outros produtos ou personalize reaproveitando jornais, revistas e até coadores de café. Use e abuse da criatividade.

– Aproveite os dias de folga para praticar boas ações, como ajudar a recolher o lixo no bairro ou até no parque próximo da sua casa. Se não tem postos de coleta de recicláveis, procure o mais próximo de você. Clique aqui e saiba mais.

– Ganhou um presente que sabe que não vai usar, troque por algo que tenha mais utilidade para você ou que seja comestível. Evite acúmulos nas gavetas.

– Já fez aquele “limpa” do armário? Doe roupas e acessórios que você não usa mais. Muitas instituições arrecadam para doação ou mesmo para bazares. Clique aqui e confira as dicas.

– Se os livros estão acumulados, esta também é uma ótima oportunidade para doações. Doe para quem precisa e ajude a incentivar a leitura. Não sabe para quem doar? Clique aqui. 

Outra opção é o Projeto Leitura Alimenta. Clique aqui e saiba mais.

– Aproveite o período de folga do trabalho para curtir atividades da sua cidade em família, como andar de bicicleta pelos parques e também visitar museus.

– A comilança nesta época é pesada, mas pegue leve! Se não dá para manter o ritmo de alimentação saudável e exercícios ou se você é sedentário, comece a planejar hábitos mais saudáveis para o próximo ano. Clique aqui e confira algumas dicas.

Matéria em parceria com o portal Universo Jatobá.

Logo Universo Jatobá - Parceria