#ParceriaUJ – Aplicativo dá iphone para usuário que incentivar carona

Já pensou ajudar o meio ambiente, a mobilidade urbana e, de quebra, ainda ganhar um presentão? O novo aplicativo Caron promete dar um iPhone 5c para o usuário mais ativo e convincente na rede. Para concorrer ao celular da Apple, basta participar da gincana “Quem coloca mais gente no carro?”.

Fotos: Caron e Thinkstock

Fotos: Caron e Thinkstock

A intenção é incentivar seus amigos a usarem a plataforma e investirem no uso do transporte sustentável.

O Caron organiza caronas entre cidades. O objetivo é fazer com que haja cada vez menos assentos vazios nos carros que fazem os percursos entre um município e outro e, portanto, incentivar o transporte coletivo.

Disponível para Android e iOS, o Caron também tem uma página disponível na internet. Assim, fica fácil de oferecer caronas e também de procurar motoristas dispostos a dá-las. Além disso, a plataforma informa a origem, o destino e os gastos totais da viagem – o preço de cada uma é definido de acordo com a distância percorrida.

“Acreditamos que a nova tendência online é o grande debate da economia compartilhada, a ‘sharing economy’ discutida mundialmente. Ela valoriza o compartilhamento e a racionalização de recursos. É a forma de colocar em prática a sustentabilidade”, diz Helder Santos, fundador do Caron. Santos conta que a ideia surgiu com base na observação do mercado europeu e, como o Brasil é um país muito grande, aposta que o app tem tudo para dar certo, já que há muitas pessoas viajando por aqui.

Se você está se perguntando se é seguro dar carona para estranhos, não se preocupe. Segundo o Caron, “todas as identidades dos membros são autenticadas. A própria comunidade composta pelos membros do site controla a avaliação dos usuários, classificando-os, deixando claro para todos quais são os mais confiáveis e denunciando aqueles que não se encaixam nas normas de boa conduta e nos termos e políticas do Caron”.

Gostou? Vai pegar carona nessa campanha e nesse novo app? Então não deixe de ver o vídeo da campanha:

Matéria em parceria com o portal Universo Jatobá.

Logo Universo Jatobá - Parceria