Parta do pantanal está à venda nos EUA

O Pantanal é considerado uma das áreas mais bonitas e ricas em biodiversidade de nosso país e do planeta e além disto está entre as candidatas nacionais das maravilhas do mundo. Na matéria da Revista Época Negócios é neste local que há uma fazenda de 255,371 acres, em suas terras 70% equivale ao Pantanal o que já algo bem interessante para os interessados. Além disto a área emgloba 4 ecossistemas, no qual há espécies ameaçadas de extenção e mais de 640 variedades de pássaros.


A propriedade está sendo leiloada no exterior, julga-se que seja pela crise que ameaça donos de fazendas, a imobiliária (Hall and Hall) especializada em vender ranchos e fazendas por vários países que está negociando.


Esta fazenda conta com mais de 23 mil cabeças de gado e 8 mil acres de plantação de soja e muito bem localizada, com aeroporto próximo.



“A idéia é encontrar um milionário com pendores conservacionistas para continuar protegendo as espécies nativas. O problema maior, porém, é encontrar alguém disposto a desembolsas US$ 74 milhões por esse pedaço de paraíso brasileiro.”

E eu me pergunto, será que vai ser “um milionário” mesmo que vai se interessar por estas terras? Ou seria um grupo de milionários com interesses bem diferenciados de “pendores conservacionistas” …


Também não posso julgar o fazendeiro pela iniciativa de vender as suas terras, ele como propietário faz o que bem entender, mas é um pouco preocupante pensar no que isto pode gerar. Dias atrás saiu um vídeo na internet de uma empresa tentando convencer as pessoas a COMPRAREM A AMAZÔNIA… veja o vídeo abaixo:



Claro que o vídeo é falso, mas é isto mesmo … a AMAZÔNIA aí é de um jogo que fazia parte de uma campanha promocional de um fabricante de REFRIGERANTE, que nunca existiu!!


Segundo o Ministro do Meio Ambiente (Minc) o governo recebe apoios internacionais para conservar a Amazônia e nunca perdendo a soberania nacional. Mas é bom ficarmos de olho, e principalmente em vídeos como estes que mudam bastante a imagem de nosso País.


Mas para quem não sabia e via (vê) um vídeo destes… acaba sendo BEM convincente!


Abraços

Daiane Santana