Plano de cinco anos inclui o compromisso de usar 100% de Better Cotton em 2018

O Grupo adidas apresentou sua Estratégia Ambiental, um plano de cinco anos para reestruturar a abordagem da empresa para a gestão ambiental, centrando-se em melhorias significativas ao longo da cadeia de valor.

O projeto baseia-se na extensão dos programas existentes para proporcionar a eficiência do processo em todas as fases da cadeia de valor: desde a concepção do produto, desenvolvimento e fornecimento de logística, sites e sistemas de TI. Como resultado, a melhora na cadeia de valor permite à empresa oferecer produtos mais sustentáveis ​​para os consumidores, melhorando assim o impacto ambiental do Grupo.

A aplicação de desempenho ambiental em toda a nossa cadeia de valor é um passo importante para oferecer operações sustentáveis ​​ao longo prazo”, disse Herbert Hainer, CEO do Grupo adidas. “Ao mesmo tempo, a nossa Estratégia Ambiental cria uma plataforma sustentável para melhorias de desempenho no futuro e de inovações e, portanto, é essencial para o sucesso do nosso negócio.”

Um dos pontos incluídos na Estratégia Ambiental é o compromisso da empresa em utilizar 40% de Better Cotton em 2015 e 100% em 2018. O foco principal está na redução do consumo de água e da utilização de pesticidas na cultura do algodão.

“Queremos contribuir para que a produção mundial de algodão seja melhor para as pessoas que o produzem, melhor para o ambiente em que cresce e melhor para os nossos consumidores”, disse Herbert Hainer. “Nossa meta é utilizar 100% de Better Cotton em nossos produtos em 2018 e estamos animados para trabalhar estreitamente com a iniciativa do Better Cotton para alcançar este ambicioso objetivo.”

Outro ponto do plano é a chamada “Green Company”, direcionada para as próprias empresas do Grupo adidas. Todos os locais certificados são geridos em conformidade com a norma internacional de gestão global do sistema, que permite definição de metas e gestão na sede, bem como uma abordagem padronizada para o dia a dia da gestão ambiental a nível local.

O Grupo adidas tem trabalhado em práticas de negócios sustentáveis ​​por mais de uma década e é reconhecido como um líder da indústria nesta área. Aspectos do trabalho de sustentabilidade do Grupo incluem a melhoria das condições de trabalho em fábricas de fornecedores, reduzindo o impacto ambiental das operações próprias e na cadeia de fornecimento, cuidando do bem-estar e do desenvolvimento de seus colaboradores, e fazendo uma diferença positiva para as pessoas nas comunidades onde operam.

Sobre o Grupo adidas

O Grupo adidas é um dos líderes mundiais na indústria de artigos esportivos, oferecendo uma ampla gama de produtos das marcas adidas, Reebok, TaylorMade, Rockport e Reebok-CCM Hockey. Com sede em Herzogenaurach, na Alemanha, o Grupo tem mais de 42.000 funcionários e obteve faturamento de € 12 bilhões em 2010.

Dica: Agência Fri.to