Plataforma mapeia comunidades sustentáveis no Brasil

Iniciativa facilita acesso a cursos, vivências e voluntariados em Ecovilas
ecovila-dom-jose

Foto: Ecovila São José de Florianópolis.

 

Com o objetivo de dar visibilidade às comunidades sustentáveis espalhadas pelo país, o aplicativo colaborativo Ecovilas Brasil pretende reunir, na palma da mão, informações sobre ecovilas e projetos de permacultura. O projeto já tem 133 ecovilas cadastradas e agora realiza um crowdfunding – campanha de financiamento coletivo – para ser desenvolvido e disponibilizado gratuitamente. A meta é arrecadar R$ 17.448.
Ecovilas são comunidades sustentáveis formada por grupos de pessoas que se unem para criar um estilo de vida com baixo impacto ambiental, e relações interpessoais mais cooperativas e solidárias. O aplicativo vai permitir encontrar os espaços mais próximos do usuário, e salvar as programações de seu interesse como cursos, vivências, eventos e programas de voluntariado. A iniciativa está ligada diretamente a 12 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, da ONU.
Foto: Ecovila São José de Florianópolis.

Foto: Ecovila São José de Florianópolis.

As contribuições são a partir de R$ 20 e há recompensas para quem apoia o projeto como adesivos, camisetas, livros, cursos e até vivência de um final de semana em uma ecovila. Para contribuir, é só acessar o link https://www.catarse.me/aplicativoecovilas. O Aplicativo Ecovilas Brasil estará disponível para download em abril de 2018 nos sistemas operacionais iOS e Android.