Prêmio ECO 2012 abordará amanhã práticas de sustentabilidade para a Copa 2014

O auditório da Amcham-Porto Alegre será palco, na próxima terça-feira (29), do evento de lançamento do Prêmio ECO2012. A premiação, que completa três décadas de existência neste ano, é pioneira no reconhecimento de práticas sustentáveis no País e já mobilizou 2.064 companhias, que inscreveram 2.563 projetos desde 1982, tendo 225 deles sido condecorados.

 

No encontro, além de informações sobre o Prêmio ECO, a Amcham trará debatedores para discutir iniciativas de sustentabilidade nas ações de viabilização da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre.

 

O painel de abertura do evento, às 8h30, será conduzido por Alex Strey, diretor da Polar Meio Ambiente e presidente do comitê de Sustentabilidade da Amcham-Porto Alegre, e Bibiana Azambuja, coordenadora da área de Direito Sustentável da Veirano Advogados e coordenadora do Projeto Copa Sustentável. Eles falarão sobre as diretrizes de atuação para sustentabilidade da Amcham, além de traçar um panorama regional a respeito do tema.

A seguir, Daniela Aiach, diretora de Eventos Corporativos da Amcham-Brasil e responsável pelo Prêmio ECO, apresentará os detalhes da premiação neste ano e reforçará o papel das empresas para a evolução da sustentabilidade no Brasil.

A partir das 9h30, o secretário estadual do Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, e o secretário municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Luiz Fernando Zachia, tratarão de oportunidades para o Rio Grande do Sul em termos de sustentabilidade com a Copa.

O credenciamento para o evento começa às 8h. O Amcham Business Center fica na Rua Dom Pedro II, 861, 8º andar, bairro Higienópolis,em Porto Alegre. Oevento tem o patrocínio da AES Sul e Grupo Sultepa.

 

Prêmio Eco 2012: 30 anos reconhecendo práticas sustentáveis

O Prêmio ECO chega aos trinta anos em 2012 comemorando o pioneirismo do reconhecimento das práticas sustentáveis e ampliando a quantidade de premiados. Em cada categoria, agora serão cinco os projetos vencedores: três de grandes empresas e dois de pequena e média.

Nesta edição, o prêmio está dividido em duas modalidades: Estratégia, Liderança, Inovação e Sustentabilidade (Elis), que reconhece a incorporação da sustentabilidade na gestão da empresa, e Práticas de Sustentabilidade, subdividida nas categorias Sustentabilidade em Produtos e ou Serviços e Sustentabilidade em Processos.

As inscrições podem ser feitas até 16/07 exclusivamente pelo site do Prêmio ECO (www.premioeco.com.br), onde a empresa deve preencher um formulário dividido por modalidade e categoria, indicando também seu porte. Cada projeto inscrito deverá trazer a descrição dos fatos e ações que o caracterizam.

 

 

Programação

08h00 – Credenciamento e Welcome Coffee

08h30 – 1°Painel – Abertura Oficial: Diretrizes de Atuação para a Sustentabilidade

Alex Strey, Presidente Comitê de Sustentabilidade da Amcham Porto Alegre
Dra. Bibiana Azambuja, Coordenadora do Projeto Copa Sustentável

09h00 – 2° Painel – O Papel das Empresas

Apresentação do Prêmio Eco – Daniela Aiach,Gerente de Sustentabilidade Amcham Brasil 

09h30 – 3° Painel – “Copa Sustentável: oportunidades para o RS”

Kalil Sehbe, Secretário Estadual do Esporte e Lazer

Luiz Fernando Záchia, Secretário Municipal do Meio Ambiente

10h30 – Perguntas & Respostas

11h00Encerramento