Que meio ambiente é este?

Sei lá… começar uma matéria com uma pergunta não me parece algo muito legal. São vários os questionamentos e as ideologias que já se formaram durante anos e anos em relação ao “meio ambiente”. Também não é de hoje que venho falando aqui no blog mesmo as definições de meio ambiente:

Meio = lugar

Ambiente = sensação de se estar neste “lugar”

Mas… e a tal sustentabilidade que tantos falam e que tantos brigam, abraçam a causa por ela, sem ao menos entender? Eu abraço a causa de que  NADA  é totalmente sustentável.

Pense você em um ciclo onde nada se perde… eu não consigo imaginar! Pense em uma ação sem impactos ambientais negativos? Não consigo… Há também às pessoas/empresas que abraçaram a palavra SUSTENTABILIDADE apenas pelo marketing empregado, não posso generalizar, mas é conhecido, algumas… “geralmente pequenas empresas” que colocam qualquer projeto “fulêra” em questões socioambientais e maximizam isto como se não houvesse o amanhã.

Nós, profissionais da área ambiental e em conversa com alguns, percebemos que isto já tomou uma proporção meio que do tipo “todo mundo fala de meio ambiente” e esquece que isto é uma ciência, merece pesquisa, merece análises e comparações, não é só uma conversa de ativista!

E você? O que acha?