Respire, roupas em malha de bambu

O que mais recebo são e-mails perguntando se eu conheço alguma marca, indústria ou algo do gênero que trabalhe com a área téxtil sustentável, já apresentei algumas poucas aqui no blog, mas dia destes recebi um e-mail interessante. Foi da empresa Respire, o e-mail dizia:

“Na Respire, buscamos a simplicidade desde o desenho de cada roupa, à relação com os clientes. Percebemos durante nossos quase 10 anos no mercado que, em meio a um mundo caótico e movimentado, essa valorização da simplicidade é muito positiva. E é por isso que continuamos investindo numa roupa que simplesmente cumpra muito bem o seu papel; vestindo seu corpo da forma mais confortável e livre.

Reavaliamos constantemente nossos produtos, da matéria prima aos métodos de produção, tentando não perder de vista o que para nós é mais importante:

. Uma linha básica que prioriza a modelagem e o caimento.
. Um cuidado especial em escolher tecidos de qualidade e ecologicamente sustentáveis.
. Um produto final que seja simples, versátil e atraente.

Queremos fazer uma roupa que proporcione bem-estar. Pelo conforto, pela beleza e pela consciência de estar em acordo com a natureza.”

Bom, no e-mail não falava nada a mais que isto, mas no site eu vi que tinha algo a mais:

Matéria Prima

. Todos os nossos produtos são trabalhados em tecidos de viscose de bambú orgânico certificado pelo Okeo-Tex Standard 100
. Nossas estampas são a base de água.
. Nosas etiquetas internas e externas são em algodão.

Já ganhei uma blusa em malha de bambu e são bem macias, tenho também em malha de fibra de garrafa pet, do contrário que muitos imaginam, elas não são muito quentes não e são resistentes e confortáveis, o que acho primordial em uma vestimenta. Para quem não conhece a malha de bambu, clica ai que tem uma boa explicação.

Bom, fica a dica.

Esta matéria não é publicidade.