Teto “Voluntariado que constrói casas emergenciais para tirar pessoas da situação de extrema pobreza” #Ecobusiness

Daniella Dolme sem dúvidas teve o momento mais marcante na Ecobusiness, ela esteve no primeiro dia de evento representando a TETO, uma organização presente na América Latina e Caribe, trabalhando com voluntariado eles constroem casas emergenciais para tirar pessoas de situação extrema de pobreza.

 

Palestra de Daniella Dolme da Teto - Foto: Leandro Pereira

As casas são de madeira e custam R$3.500, desse valor a família beneficiada se comprometem a pagar o valor simbólico de R$150,00, o restante vem de doações de pessoas e empresas parceiras.

Na Teto,85.000 famílias de comunidades precárias trabalharam em conjunto com os voluntários na construção de casas de emergência, eles possuem 500.000 voluntários mobilizados na América Latina para acabar com a pobreza e a exclusão, 452 postos de trabalho implementados em comunidades precárias, 8.600 moradores capacitados em ofícios, 344 sedes comunitárias construídas em comunidades precárias, 15.000 crianças que vivem em comunidades precárias participaram de programas educacionais e 3.310 moradias definitivas  moradias definitivas já foram entregues.

Eles estão com a campanha ‘Pregos’, onde a cada doação você tem seu nome escrito em um prego que será usado na construção das casas.

Link: http://www.teto.org.br/pregos

Vídeo da campanha:

Você pode fazer parte deste sonho fazendo a sua doação, para isso basta entrar no site: http://www.techo.org/paises/brasil/faca-sua-doacao/