Tetra Pak patrocina livro ilustrado sobre mamíferos brasileiros

Seguindo a premissa de disseminar o conceito da proteção da biodiversidade, a Tetra Pak patrocina a obra “Mamíferos do Brasil – Uma Visão Artística”. Lançado pelo pintor naturalista Tomas Sigrist, famoso por suas ilustrações de aves, o livro é uma referência sobre a história natural destes animais brasileiros.

Imagens de onças, macacos, jaguatiricas, morcegos, raposas, baleias e golfinhos fazem parte da obra. Para reproduzir as pinturas feitas à mão, Sigrist empreendeu uma aventura pelas matas e campos do país. O livro é resultado de mais de cinco anos de pesquisa de campo feita pelos mais variados biomas brasileiros: desde a Mata Atlântica, até o Cerrado, passando pela Floresta Amazônica, Parque Nacional das Emas (GO), Pantanal, matas virgens na região de Pernambuco, Serra do Cipó (MG) e Iguape (SP).

Segundo o artista, além da visualização dos animais, a utilização de materiais específicos garante a qualidade da obra. “Com o uso do pastel seco, por exemplo, é possível reproduzir com perfeição a textura do pelo aveludado de algumas espécies de mamíferos retratados no livro, como é o caso da onça pintada”, afirma Sigrist.

Segundo Fernando von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, promover a sustentabilidade junto aos mais diversos públicos é o principal objetivo da empresa. “Com esse projeto, acreditamos que ao mesmo tempo em que despertamos o interesse dos cidadãos pela arte e cultura, disseminamos a mensagem da importância da preservação do meio ambiente”, completa Fernando.