#VivaPositivamente – Os melhores momentos e as melhores amizades, mas tudo chega a um fim!

Me lembro até hoje o dia em que recebi o convite da @samegui para compor o grupo do #VivaPositivamente, isto lá em meados de  2011, a felicidade foi instantânea. O blog estava com uns 3 anos de idade e a publicidade ainda não era o meu forte, mas depois disto, tudo mudou, tudo mesmo!

Página do VivoVerde na plataforma #VivaPositivamente da  Coca-cola

Página do VivoVerde na plataforma #VivaPositivamente da Coca-cola

Em 10 de outubro de 2011 escrevi o primeiro post, agradecendo e falando da turma, foram tantos momentos legais, onde posso descrever alguns:

A visita a Fábrica da Felicidade no Rio de Janeiro em março de 2012, uma vagem maravilhosa, onde tive a oportunidade de conhecer todo o processo de produção das garrafas de coca-cola e ainda, uma viagem ao início da empresa, bem divertida e cheia de surpresas.

Blogueiros #VivaPositivamente

Em março de 2012 fui convidada para uma viagem ao Rio para a Semana Otimismo que Transforma, com uma visita maravilhosa à Cidade de Deus, no qual conhecemos o trabalho da Lea Serra (Criando Arte),que faz parte do Coletivos Coca Cola e faz um trabalho maravilhoso com garrafa PET na laje da sua casa, até ganhei uma bolsa linda.

Bolsa feita de PET com a parceria da Asta + Coletivo Coca-Cola.

Háaa, e teve aquela vez que a Coca-cola me chamou de “aquela coca-cola toda” 😀

Coca-cola da Daiane

Em agosto de 2012 tivemos um encontro em São Paulo, para discutir a brasilidade que há em cada um! O evento teve a participação do Designer de Conversação Luiz Algarra e do jornalista Maurício Kubrusly. Há, foi uma interação maravilhosa, um bate-papo bem alegre.

Colaboradores do #VivaPositivamente com o mediador Algarra e Maurício Kubrusly

Colaboradores do #VivaPositivamente com o mediador Algarra e Maurício Kubrusly

Em novembro de 2012, tive a oportunidade de acompanhar a apresentação do Relatório de sustentabilidade  2012 da Coca-cola, desta vez foram poucos colaboradores, mas não deixou de ser um evento amável! O evento ocorreu no Espaço Tom Jobim no Jardim Botânico do Rio de Janeiro/RJ. O evento teve início com as palavras do vice-presidente de comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões, apresentando os 8 pilares em que a Coca-cola se baseia e o conceito “me, we, world”, a integração do eu, nós e o mundo (sustentabilidade) e os vínculos da Coca-cola com a Copa do Mundo que viria em 2014. Há, e o relatório era feito de material reciclável, um charme.

Relatório feito de material reciclável

Em novembro de 2012, fui convidada para compor a equipe que ia cobrir o evento #SocialGood, que só pelo nome já traz boas vibrações para o mundo, afinal, “conectados transformamos!”. Evento maravilhoso em Florianópolis/SC.

Olha a Turma Trabalhando!

Mas em outubro de 2013 tive a oportunidade de convidar o amigo @duardoribeiro para uma viagem fantástica a Maceió/AL, para conhecer sua fábrica verde (chamada assim pois sua construção é toda voltada a certificação LEED que é aplicada a projetos e a construção de edifícios novos e a renovação de edifícios existentes com acréscimo significativo de área). Mais uma fábrica linda e super informativa, o que achei muito interessante, foi conhecer o processo de segurança do trabalho na empresa, afinal eu estava recém finalizando no curso de Eng. de Segurança do trabalho, foi mais um aprendizado na vida. Além disto, pudemos passear por Maceió a vontade, pense em uma viagem fantástica?!!

Solar - Fábrica Verde da Coca-Cola

Aí em setembro de 2014 a Coca-cola nos leva a uma viagem gastronômica genial. Desta vez em São Paulo/SP e para um evento que me puxou todos os neurônios para escrever a matéria, pois este encontro fugiu um pouco do conceito do VivoVerde, de falar sobre meio ambiente, mas sempre defendi que o meio ambiente ele pode estar em qualquer lugar. E desta vez o assunto foi “mais sabor e menos SÓDIO!”

Equipe do #VivaPositivamente

Equipe do #VivaPositivamente – Todos trabalhados no avental hehe

Mais aí que chega o dia  02 de março de 2016 e recebo um e-mail da amiga @samegui que desestabiliza tudo e me faz relembrar todos estes eventos e encontros realizados por esta trupe tão inteligente e sensacional!

Queridos
Na quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016, completamos 5 anos desde que publicamos o primeiro post da rede Viva Positivamente no site da Coca-Cola.
Neste tempo, tão longo que cremos ser sem precedentes da história dos relacionamentos de marcas e blogs no Brasil, reunimos online e offline um grupo impar de influenciadores e vimos crescer uma rede de parcerias, amizades e até contatos profissionais que foi muito além dos objetivos do projeto inicial, que nasceu em 2010 com a ideia de aproximar influenciadores digitais da Coca-Cola Brasil e abrir um canal fora do marketing para contar das ações sociais da empresa. Este projeto chegou oficialmente ao fim. (…)

Gratidão a vocês por estarem conosco e à vida por ter nos unido.

Que esta conexão seja verdadeira, sobreviva ao tempo e distância e que façamos muitos aniversários como amigos, parceiros e apoiadores uns dos outros.
A Sam manja dos paranauê de deixar a gente comovido com suas palavras, que sempre foram de uma mulher forte, cheia de conquistas e de uma positividade ímpar. Ela sim é uma mulher de se inspirar (principalmente hoje, no dia internacional da mulher rs) :).
Além dos eventos, que ficarão com certeza em minha memória, não posso esquecer de falar dos amigos que fiz e levarei pelo resto da vida. Cada um teve a sua importância e contribuição em meu caráter profissional nesta jornada de blogueira. Quantas vezes cheguei em um ou em outro para pedir ajuda, quantas vezes saímos dos hotéis e fomos biritar em algum bar e falar do mundo inteiro, como era bom, quantas foram as gargalhadas que demos, e o quanto crescemos. A vitória de cada um estava em cada um de nós!
O #Vivapositivamente foi uma escola que levarei para minha vida, em meu coração. Agradeço a Otagai por confiar a mim e ao #VivoVerde por representar a Região Norte. Agradeço a cada um que faz parte desta família. Agradeço aos meus pais que sempre me apoiaram em cada um destes passos que dei em minha vida com o blog. Agradeço aos convidados ao VP da Coca-cola por nos passar tantos conhecimentos e por nos dar a oportunidade de discutir com vocês a nossa visão! Agradeço também a cada árvore plantada por cada ser humano neste mundo, pois sem este meio ambiente que tanto falo, nada disto poderia ter acontecido.
Obrigada!
Abraços - Acho que esta imagem da Otagai reflete bem nossos encontros #VivaPositivamente

Abraços – Acho que esta imagem da Otagai reflete bem nossos encontros #VivaPositivamente

“Esta foto acima foi em um evento maravilhoso sobre saúde, em que fizemos um piquenique no Rio de janeiro, evento genial também!” Que muitos outros eventos (não apenas eventos) possam vir, para que possamos nos ver e darrmos muitos outros abraços!

Conheça a equipe: 

colaboradores1 colaboadores2 colaboadores3 colaboradores4 colaboradores5

Vão deixar saudades! Até breve .o/