Você pode ser uma vítima em potencial da dengue

Um dia destes postei no Facebook e no Twitter também, pedindo dicas das pessoas sobre a Dengue. E ainda bem que consegui respostas bem legais e interessantes:

 

 

Victor Romualdo Francisco Eu matei uma libélula que estava no meu quarto ontem e estou com dor na consciência… é isso que eu tenho a falar relacionado ao assunto… ok… ligando os pontos… a dor na consciência vem da estratégia de usar libélulas para matar o mosquito da dengue… acho que deveria ser algo usado em larga escala.

Link: Libélulas vão combater mosquito da dengue em SP – Saúde – R7

Raquel Carneiro Creio que o problema não seja de todo por descaso público mas, falta de concientização da população. Por exemplo, a prefeitura geralmente limpa os lotes baldios e depois indivíduos jogam resto de material de construção, móveis velhos, lixo… ao invés de procurar um local adequado para esses resíduos. O que adianta o CCZ passar em um quintal e recolher latas, pneus, lixos.. e em seguida o morador jogar mais no lugar? Muitos reclamam q o poder público têm que ser mais efetivo mas, se a população não ajuda, a coisa não ai para frente. Divulgação, tem… consciência, não!

Vitor Matias Acho que a Edla Lundgren pode ajudar, ela está se recuperando.

Edla Lundgren · Amigo de Vitor Matias

Sim, fui vítima do aedes aegypti contaminado, pela terceira vez :S A Raquel Carneiro está certa, disse tudo. Tomar cuidado com o tipo hemorrágica, pois ela mata.

Henrique Brandão A culpa é nossa e não do poder público apenas. O acumulo de água está em nossas casas. Não adiante reclamar de terrenos baldios se tem vários vasos com água em casa servindo de criadouro. Aqui em casa mesmo, sempre que aparece pernilongo e vou procurar, encontro criadouros. Triste falar isso, mas só tendo dengue para se conscientizar. Tive o ano passado e não quero passar por isso nunca mais. Este ano sou capaz de correr a vizinhança procurando criadouros. Acho engraçado a comparação que fazem da dengue com uma simples gripe. Acrescento: são os sintomas da gripe com os sintomas de atropelamento por trator.

Monique Marie Emoingt Futscher Precisamos ser mais educados. Levarmos a sério o que estamos fazendo ao Meio Ambiente,ao Planeta,ao Mundo. Estamos deixando voltar doenças que haviam sido erradicadas. Estamos permitindo que novas doenças surjam. Ao não cuidarmos com cuidado da nossa casa,permitimos que acontecimentos ruins apareçam. Não tive dengue e procuro cuidar das minhas plantas,dos meus animais e vigio a vizinhança. Procuro incentivar as pessoas a tomarem atitudes corretas de diversas maneiras,seja através do meu blog,ou mesmo compartilhando as boas e sugestões que aparecem por aqui. Utilizo o Facebook, de maneira séria e responsável . Acredito que ele seja mais um canal. Concordo com você e acompanho o seu trabalho. Completando o meu raciocínio ( esbarrei no teclado )Admiro o trabalho do Vivo Verde,assim como de outras blogueiras que como eu,estão em busca de um mundo melhor. No Rio de Janeiro,em Botafogo,onde moro,convivo diariamente com uma grande quantidade de mosquitos ,por total falta de cuidado com o meu bairro,a minha rua. Como atualmente chove muito e com mais constância,as poças de água se formam nas ruas ,nas garagens e ninguém faz nada. Uma lástima o descaso de nós seres humanos. Espero ter contribuído,agora,tenho que parar…..a vassoura e o pano estão reclamando a minha ausência…..srsrsrsr…..

 

Teve gente também que me encaminhou um vídeo sobre a dengue e que vale muito assistir:

Victor Martin Dei uma entrevista há algum tempo atrás, acho que pode ser útil 🙂 http://www.youtube.com/watch?v=27OtKGDJjGQ

Febre alta, dores no corpo e manchas na pele podem ser sintomas de dengue. Saiba na reportagem de Danilo Sala por que os sintomas acontecem. Para saber mais sobre dengue, acesse: http://www.minhavida.com.br

 

Bom, o que eu queria chamar a atenção nisto de pedir a ajuda das pessoas em um assunto que toooodo ano se fala é justamente para fugir daquele bla bla bla que todo mundo está cansado de escutar da mídia e que todo está de volta… Será que as pessoas ainda nãos e cansaram disto? Eu me cansei. Hoje moro em um condomínio e sempre tem alguém que cuida destas coisas, mas já me certifiquei de que está tudo sob controle em relação aos focos da Dengue. Mas confesso (tenho ombridade de dizer isto) que já criei larvas de mosquito da dengue dentro de casa, sim, DENTRO DE CASA. Deixava um pote para colocar escova de dente e a pasta de dente e um certo dia fui dar uma olhada para lavar tudo e olha lá os danadinhos, foi uma surpresa e tanto, porque temos sempre a ideia de que o foco vai estar no quintal e pior, no quintal ao lado da sua casa, mas não, o meu estava ao meu lado, no mais sarcástico… “morando com o inimigo”.

 

Mas enfim, para completar a “cagada” o que eu fiz, joguei aquelas larvas pelo ralo da pia!!! Por favor, não cometam o meu erro… o correto é jogar água sanitária e depois de um tempo com a água sanitária ali deve-se lavar muito bem o reservatório. Ufaaaaa, eu me senti um pouco triste depois de um certo tempo que soube que havia errado, mas o melhor é tentar abrir os olhos da galera, não é?

 

O que venho ressaltar também é que é bem clichê ficar falando estas coisas, afinal às pessoas (não a maioria, por favor) não tem o hábito de se importar com este certo tipo de cuidado, nem adianta achar ruim em ler isto, afinal toooodo ano temos altos índices de pessoas que estão passando maus bocados por causa desta doença. Mas, porque não, parar de se preocupar com certos pedidos revolucionários no Facebook e dar uma volta no seu quintal e até mesmo em terrenos baldios que estão sem cuidados, assim você protege a sua família, você, seus amigos e até inimigos, quem sabe… (rs).

E você??? Tem alguma coisa a dizer sobre a dengue? COMENTE, queremos saber!

Bom, fica a dica!