Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez

Eu sou bem mole… assistir vídeos como este ainda? Me deixam mais em situação de comoção ainda. Os cachorrinhos do vídeos eram usados para testes laboratoriais de cosméticos, 72 cães viveram toda a sua vida fechados numa jaula. Agora, com a falência da empresa, foram libertados e viram a luz do sol pela primeira vez. Assista:

 

“A empresa espanhola, tal como muitas outras, usava os animais para se certificar que os seus produtos podiam ser comercializados. Tratados como meros objectos, os cães de raça beagle eram mantidos em jaulas individuais e identificados por números, tatuados na sua pele.”

A falência súbita da empresa permitu a uma sociedade de protecção dos animais resgatar os animais. “Eles viviam em jaulas individuais, em grupos de 10 por cada sala sem nunca interagirem uns com os outros”, revela Gary Smith, o porta-voz do grupo de resgate.

O seu primeiro momento de liberdade foi registado em vídeo. Os cães, visivelmente receosos, estranham até a própria relva. O emocionante momento serviu também para garantir um lar aos animais, que serão entregues para adopção.

“Os beagles são cães de companhia muito dóceis. Mas esse é também o motivo pelo qual são ideais para os testes de laboratório”, explica Smith.

É por estas e outras que a gente deve sim, ler mais, tentar se informar o máximo possível sobre a empresa que você comercializa os seus produtos. Claro que não venho aqui pregar o radialismo, mas coisas assim quando são expostas ao público, é bom ficar esperto.

Vi esta matéria no Sábado.

VOTE Prêmio GreenBest 2012!

Categoria: Veículo de comunicação

Cetegoria: Jornalista e Blogueiro

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “Cães cobaia vêem o sol pela primeira vez

  • 11 de janeiro de 2012 em 11:15
    Permalink

    Eu realmente fico passada, que apesar de estarmos no séc XXI, as empresas ainda insistem no método arcaico em utilizar os animais para teste de cosméticos. As mesmas podem fazer os testes nos seres humanos, e muitos topam em troca de dinheiro,ou até mesmo a utilizar a mais nova tecnologia é testar em peles sintéticas! Basta usar o bom senso e compaixão para isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.