Coca-Cola – Cadeira feita com garrafas PET

cadeiras

cadeiracoca1

É isto mesmo, uma cadeira é ugual a garrafas PET e o conceito da reciclagem. Fácil assim! A Coca-cola que já é praticamente parceira do Blog em relação a novidades sustentáveis (sim, eus ei que eu exagerei) trás mais uma e eu adoro!

Segundo o Blog CicloVivo, esta cadeira surgiu da parceria da Coca-Cola com a fabricante de móveis Emeco, a “Navy Chair”   foi reeditada em versão sustentável. Projetada em 1944 para a marinha americana, a clássica cadeira era feita de alumínio. Em sua nova versão ela é feita de plástico de 111 garrafas PET recicladas.

cadeiracoca

A chamada “111 Navy Chair” chega ao mercado em junho e utiliza PET em 60% da composição com outros materiais como fibra de vidro e pigmentos. A estimativa é reaproveitar mais de três milhões de garrafas de plástico PET para a produção anual do móvel.

A Coca-cola já vem nesta “batalha” na reciclagem de produtos, até mesmo suas próprias embalagens, o que eu acho justo e até mesmo um exemplo para outras que querem crescer. afinal, não dá para pensar em “sustentabilidade” sem lembrar dos retornos que ela trás…

PS: São bem simples e bonitas, quero a VERDE!  🙂

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

10 comentários em “Coca-Cola – Cadeira feita com garrafas PET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.