Do alzheimer a nanotecnologia

Enquanto realizando pesquisas sobre a cura do Alzheimer, cientistas da Universidade de Tel Aviv acabaram descobrindo um grande avanço da nanotecnologia,  o que dar a entender que ninguém esperava descobrir isto, mas incrivelmente descobriu-se que  os painéis solares  podem limpar-se! Ou seja? Adeus manutenção.

paineis

Os investigadores estavam a realização de experiências sobre as formas de controle de átomos e moléculas de peptídeo (Alzheimer têm um peptídeo específico encontrado nas placas que se formam em seus cérebros) e encontraram uma maneira de obter peptídeos  que se “auto-montam” em um vácuo. A junção resultante de peptídeos age como um pó e água revestimento, como um repelente.

Não só pode manter o revestimento de painéis solares clara de detritos, mas também poderia ser usado como um supercapacitor, significando melhores baterias de lítio. Os dois impulsiona a tecnologia limpa com uma descoberta!

Se isso não bastasse, a empresa farmacêutica Merck é quem financia a pesquisa de Alzheimer, na Universidade de Tel Aviv. Você pode conferir o resumo dos resultados em Nature Nanotechnology.

Fonte: EcoGeek / Discovery News

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

6 comentários em “Do alzheimer a nanotecnologia

  • Pingback:Eng. Daiane Santana

  • Pingback:EcoZilla

  • 11 de dezembro de 2009 em 14:45
    Permalink

    Interessantíssimo. Pois energia solar já não é muito barata, ainda se for preciso manutenção especializada, até mesmo pra limpeza, se torna inviável em lugares, digamos, remotos…
    Muito legal!

  • 12 de dezembro de 2009 em 19:47
    Permalink

    Que bom , que continua postando firme e forte , vivo a vivoVerde viva a Daiane

  • 12 de dezembro de 2009 em 20:29
    Permalink

    Vivo entra vc esta blogoteca também , será que daria pra vc por um banner de lá por favor eu emploro

  • 14 de dezembro de 2009 em 9:18
    Permalink

    Gostou do site né?
    =*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.