Governo lança mapa geológico de Goiás e Distrito Federal

O lançamento do Mapa Geológico do Estado de Goiás e do Distrito Federal será às 10 horas de quarta-feira, dia 25, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença do governador Alcides Rodrigues. O mapa é resultado da parceria entre a CPRM – Serviço Geológico do Brasil – vinculado ao Ministério de Minas e Energia, e a Secretaria de Indústria e Comércio, através da Superintendência de Geologia e Mineração.

Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Luiz Medeiros Pinto, o lançamento desta nova pesquisa cartográfica tem por objetivo dotar “não apenas Goiás e o Distrito Federal com um documento de tamanha relevância, mas disponibilizar para todos os centros de interesse, setores educacionais, governos, empreendedores, investidores e técnicos que fazem uso dessa tecnologia para fins profissionais e de mercado, de mais um trabalho criterioso e atualizado acerca da cartografia geológica desses territórios”.

Medeiros disse ainda sobre a importância da iniciativa dos governos de Goiás e Federal, que “com a elaboração do mapa geológico, o potencial mineral, a gestão ambiental e o desenvolvimento sustentável de toda a área a ser mapeada serão alvo desse importante levantamento”, avaliou o titular da SIC. Durante a solenidade vão ser lançados o livro, DVD contendo Sistema de Informações Geográficas, mapa impresso na escala 1:1.000.000 e webmap-i3geo. Mais informações: (62) 3201-4041.
Fonte: RB Ambiental

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

3 comentários em “Governo lança mapa geológico de Goiás e Distrito Federal

  • 25 de março de 2009 em 8:16
    Permalink

    Querida amiga avassaladora…
    Alguem disse : “Quem detem a informação, detem o poder”… espero que este conhecimento seja utilizado de forma proveitosa para todos… e não subutilizada como muitas outras… Posso desejar que seja um bom “começo”…
    venha nos visitar tb.

  • 25 de março de 2009 em 8:31
    Permalink

    Sou de catalão, e sei de nossas potencialidades geológicas e riquezas minerais, espero com esse mapa, um respeito maior com o nosso ecossistema e meio ambiente e um melhor aproveitamento na exploração de nossos minérios, gerando mais empregos e mais riquezas para o nosso município e não apenas buracos com herança. Marcelo Goulart Marcelino, funcionário público municipal. Catalão – Goiás.

  • 25 de março de 2009 em 14:41
    Permalink

    Olá Daiane,
    Meu nome é Bruna e trabalho na Edelman, agência de comunicação da Jorge Zahar Editor.
    Parabéns pelo seu blog. Você escreve posts bem bacanas sobre preservação ambiental e fatos que acontecem em relação ao meio-ambiente.
    A Zahar está participando da campanha Hora do Planeta http://www.horadoplaneta.org.br, você já conhece? No dia 28 de março, milhares de luzes serão apagadas para demonstrar a preocupação com o aquecimento global.
    E para você e todos que lêem seu blog, gostaria de indicar a leitura do livro Seis Graus de Mark Lynas, que relata grau a grau as consequências desse aquecimento. Acredito que vai gostar!
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.