Mostra de cinema democratiza temas ambientais

2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontece em maio.

Neste ano, quem gosta da temática ambiental tem a chance de conferir e participar das atualidades sobre o tema na 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, em São Paulo. O evento é anual, gratuito, de caráter não competitivo, e acontecerá entre os dias 23 e 30 de maio.

As inscrições para os filmes brasileiros foi do dia 15 de janeiro até o dia 28 de fevereiro. Mas recebi hoje o seguinte tweet:

 

MostraEco 10:15am via Web

@VivoVerde A 2ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental prorrogou suas incrições para filmes brasileiros até dia 8 de março!

\o/

Serão aceitas obras finalizadas a partir de 2010, sem restrições quanto a gênero, duração ou suporte de captação. Aqueles que forem selecionados serão exibidos em um ou mais cinemas e equipamentos culturais da capital, podendo também participar, posteriormente, de itinerâncias em outras cidades do país.

Composto por uma homenagem e três programas (mostra contemporânea, retrospectiva histórica e mostra infantil), o festival pretende chamar a atenção da sociedade paraquestões ambientais, de sustentabilidade, cidadania, governança, participação e políticas públicas. “Precisamos estimular a reflexão em ambiente urbano também, onde boa parte da população vive”, afirmou Chico Guariba, diretor da Mostra Ecofalante.

Além das sessões cinematográficas, a Mostra Ecofalante terá debates e atividades paralelas, desenvolvidas a partir de temáticas relacionadas aos filmes exibidos. Os debates contam com a participação de realizadores, críticos, pesquisadores e especialistas da área ambiental.

organização do festival é feita pela Ecofalante, uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão a educação para o desenvolvimento sustentável.

Para saber mais sobre a Mostra Ecofalante,  o blog do Instituto Brookfield conversou com o diretor da Mostra, Chico Guariba. E você pode ver como foi AQUI.

“Feliz daquele que vai participar”, né? (rs)

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.