Moto elétrica chegará ao Brasil

… custando R$3.000,00.

É isto mesmo… o preço nem me assusta, porque tudo que é inovador, é caro! Mas pensando bem, talvez nem seja tão caro assim.

E quem teve esta brilhante idéia? Sim.. foi a UNICAMP juntamente com a concessionária de energia CPFL, que se uniram para desenvolver uma motoneta elétrica que estará disponível ao mercado brasileiro agora em 2009.

[Imagem: Divulgação CPFL]

O objetivo do projeto foi terr uma moto elétrica que custe em torno de R$ 3 mil, que possa ser financiada, que não faça ruídos e não cause poluição.

E a velocidade? Espera-se que esta não seja muito veloz, mas hoje a moto consegue rodar apenas 50 quilômetros antes que suas baterias precisem ser recarregadas. O grande desafio é aumentar a velocidade final do veículo – o protótipo tem uma velocidade máxima de 60 km/h. Que ao meu ver já é uma boa velocidade, certo que não causará acidentes muito graves!

Quanto as baterias, o tempo atual de recarga é de 4 horas e o objetivo é reduzi-lo para 2 horas. Estas do protótipo são de baterias chumbo-ácidas comuns e pretende-se mudar para as de íons de lítio, menores, mais leves e com maior densidade de carga, que no caso já são utilizadas nos equipamentos para bicicletas movidas a energia elétrica.
Fonte: IT – Inovação tecnológica

Daiane Santana
Veja este post também no G.Night Blog (no qual sou editora também)
______________

– Pessoal vote no TOP30 aí do lado!
– PARTICIPE do VIVOVERDE PERGUNTA!
– Entre na Comunidade do VIVOVERDE!
– Procuro parcerias, entre em contato!

Sugestões: daianeea@gmail.com

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “Moto elétrica chegará ao Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.