Novo Portal VivoVerde foi lançado e apresentou várias novidades

Na última quarta-feira (22) ocorreu o lançamento de uma nova fase do #VV no espaço Lean Escritórios Compartilhados em Palmas/TO e teve a presença de vários novos colunistas, convidados e amigos.

Equipe de colunistas e convidados. Foto: Hiure Gomes

Tive a honra de apresentar a história do #VV durante estes 11 anos online, o início depois de um processo de depressão, minha vontade de falar sobre meio ambiente quando ninguém falava, as primeiras entrevistas, eventos e parcerias. Além de todos os projetos que já passaram por aqui como:

  • A Revista VV, com cinco publicações digitais em que o leitor “comprava” a resvista por 1 tweet;
  • O Coletivo Espalhe, coletivo que reunia blogueiros de sustentabilidade, meio ambiente, vida sustentável e participação social em hangouts semanais (finalizado).
  • VV Pergunta, o leitor encaminha um e-mail respondendo “O que faz você pelo Meio Ambiente?” – Sua publicação é postada no site e todos poderão conhecer suas atividades para fazer do planeta um lugar melhor para se viver.
  • Até quando vai ficar assim?, fanpage  que acompanhou até quando iria o descaso das pessoas e também dos órgãos de gestão quanto aos lixões urbanos em Palmas/TO em um determinado local, o mesmo foi limpo e revitalizado pela Prefeitura na época. Existem vários lixões dentro de perímetros urbanos, caso você veja algum, encaminhe sua foto com o endereço, talvez assim podemos precionar um pouco o poder público de sua região também!
  • O que vi do meio, projeto de entrevistas/vídeos com idosos sobre percepção ambiental. Onde os mesmos contam quais as modificaçãos viram no meio ambiente durante o passar dos tempo, mostrando aos jovens a importância de se cuidar do meio ambiente desde já.
  • #EuVivoVerde, hashtag no Instagram. Convido os leitores a publicar uma foto que você julgue ser sustentável, ou que faça parte do seu meio ambiente, usando a tag #euvivoverde. Estas fotos serão publicadas na Fanpage do Blog Vivoverde.
  • Tendencies Rock Festival 2012, evento de rock em parceria de um bar de Palmas/TO onde foram plantadas 2000 mudas de plantas (para cada participante) em um córrego próximo à capital.
  • Rede Municipal de Ensino, participo ministrando palestras na rede pública de ensino fundamental e médio sobre educação ambiental.
Apresentação do portal aos novos colunistas. Foto: Hiure Gomes

Enalteci os prêmios que o #VV ganhou durante esta jornada e espero ganhar vários outros. Foi apresentado todos os casos de sucesso (Unilever/OMO, Viva positivamente da Coca-cola, viagem a Dublin/Irlanda pela HP, Guaraná/Ambev, FORD, Odebrecht, evento Social Good, viagem ao Circuito de Sustentabilidade Fiat). Além dos números do site (visitantes e métricas de redes socias).

Daiane Santana, idealizadora do Portal VivoVerde – Foto: HiureGomes

Tudo isto para ambientar os novos colunistas, que tem como perfil uma média de 32 anos de idade, mais de 10 cidades e 2 países e maioria de mulheres e mais de 40 pessoas envolvidas no projeto.

O portal Vivoverde vem para mostrar o quanto a sustentabilidade está engajada em todos os meios, partindo do princípio de que meio é lugar e ambiente é o sentimento de estar neste lugar. Qualquer área pode ser impactada positivamente ou negativamente pelo meio ambiente.

Daiane Santana, idealizadora do portal VivoVerde. Foto: Hiure Gomes

Serão as seguintes áreas vinculadas ao meia ambiente: Política, Startups, Moda, Recursos Energéticos Renováveis, Biologia, Mudanças climáticas, Recursos Hídricos, Fotografia, Aves, Música, Arqueologia, Cultura, Socioambiental, Cotidiano, Charges, Maternidade, Cerveja, Design, Esporte, Meteorologia, Feminismo, Jurídico, Automobilismo, História, Direito, Programação / TI, Setor público, Publicidade propaganda e marketing, Turismo, Livros, Botânica (identificação de plantas), Ciência (pesquisas ciêntíficas), enfermagem, Vida Saudável, Arte, Alimentos, Construções Sustentáveis, Esporte, Contabilidade, Agronegócio, Geoprocessamento, Psicologia, Educação, Arquitetura, Veterinária, Robótica, Cinema, Mineração, Biofisica e chegando novas áreas (é só entrar em contato).

Em contrapartida todos os colunistas serão vendedores da marca #VivoVerde, onde terão uma porcentagem significativa desta publicidade. Cada um terá sua coluna e a periodicidade de 1 matéria mensal (fique ligado).

Colunistas e convidados. Foto: Hiure Gomes

Algumas novidades que estou trabalhando também foram apresentadas, como o canal no youtube, mais integração ao canal do telegram e linkedin, a volta da Revista VV, um possível podcast (este ainda preciso de parcerias e ajuda) e uma startup com produto #VV (este precisa de estudo de viabilidade vamos com calma rs). Ou seja, o Vivoverde entra em uma nova fase em que a colaboração é o nosso principal pilar!

Impossível ter realizado tudo isto sem a parceria dos colaboradores o patrocínio e parceria das empresas @LeanCowork @Sempreviva_jalapao @alecrim_ci @cozinha_companhia palmas @aromas.sabores.l @agenciapublicto. Ao desenvolvimento, apoio técnico do Van Neves e do Diogo Dourado e fotografia do Hiure Gomes. Muito obrigada a todos! <3

Então, fica a dica, acompanhe o Portal Vivo Verde aqui e nas redes sociais, pois teremos MUITA INTERAÇÃO nos próximos tempos e por aqui, só #gratidão a tudo e uma mescla de satisfação e esperança de que tudo será um sucesso!

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

2 comentários em “Novo Portal VivoVerde foi lançado e apresentou várias novidades

  • 31 de maio de 2019 em 13:06
    Permalink

    Muito legal Daiane! Aqui é o Adriansan do Twitter, vim atrás de uma matéria que vc escreveu há muito tempo sobre o crisotila e vi que está a pleno vapor ! Parabéns!!

  • 31 de maio de 2019 em 13:25
    Permalink

    Muito obrigada! <3 E olha que eu preciso retomar a questão da crisotila... Ontem (se não me engane), a empresa decidiu fechar totalmente suas portas, a cidade está em luto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.