#VVPergunta – O trabalho de relatar e fotografar o cotidiano da mata

Há 10 anos na Serra da Cantareira, em plena Mata Atlântica, Malouh Gualberto se considera uma “Eco Lambe-lambe Digital”.
Começou realmente a se dedicar às ecofotos aos 49 anos, na Amazônia em Gurupá Norte do Pará, onde no Projeto Beleza Pura de Inclusão Social ,onde era responsável pelos registros fotográficos de pesquisa. Teve aí, as primeiras fotos publicadas.
De volta á São Paulo, continuou este trabalho cotidianamente, na Serra da Cantareira, por não encontrar quase nada retratado sobre a Mata Atlântica desta região. Se revela, então, sua grande paixão pela ecofofografia. As primeiras fotos foram feitas em forma de retratos do povo local e do projeto social que desenvolvia e registrava voluntariamente junto a Odilon.

Continue lendo…

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho.

3 comentários em “#VVPergunta – O trabalho de relatar e fotografar o cotidiano da mata

  • 3 de abril de 2009 em 12:51
    Permalink

    Agora falta um galeria de fotos neste Blog pra ficar 1000% pq o conteudo ta otimo !

  • 3 de abril de 2009 em 12:57
    Permalink

    Como assim uma galeria de fotos?

    Sugestão?

    🙂 E obrigada pelo elogio rs 🙂

  • 3 de abril de 2009 em 13:15
    Permalink

    Simples amiga faça uma conta no Flick.com faça uma album é publique !! eu gosto muito deste tipo de fotos ! qualquer duvida me mande um e-mail e eu te ajudo ! ok prluccasflorencio.gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.