Pepsico lança garrafa a base de planta

greenbottle

 

“A Pepsico desenvolveu a primeira garrafa PET do mundo 100% feita a base de plantas, com recursos totalmente renováveis, com significativa redução na pegada de carbono. Composta de biomateriais, como capim, casca de pinheiro e de milho. Futuramente a empresa pretende expandir os recursos renováveis e fazer uso da laranja, aveia e outros produtos agrícolas. Combinando processos biológicos e químicos, a empresa conseguiu identificar métodos para criar uma estrutura molecular idêntica a do PET à base de petróleo. A Pepsico irá fazer uma produção piloto em 2012.”

Bom, enquanto está sendo produzido com cascas e restos alimentícios, tudo bem. O que não concordo é com o uso de alimentos que poderiam está na mesa da população…

 

Fonte: Blog Glauco AC Dica: @Jean_Portela

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.