Pombos são capazes de reconhecer faces humanas, diz estudo

Você pode achar que eles são todos iguais, mas eles sabem muito bem quem você é. Uma pesquisa feita em um parque de Paris mostrou que os pombos, mesmo os selvagens e sem treinamento, são capazes de reconhecer rostos humanos.

O trabalho foi apresentado na Conferência Anual da Sociedade de Biologia Experimental, em Glasgow, na Escócia.

Para testar, duas pesquisadoras parecidas fisicamente interagiram com os pombos, cada uma com um jaleco comprido de uma cor. Uma delas simplesmente ignorava as aves e permitia que elas se alimentassem. A outra perseguia os pombos e era agressiva. Depois de um tempo, as duas passaram a ignorar os animais.

Os cientistas descobriram que os pombos passaram a evitar a pesquisadora que os perseguia, mesmo quando ela passou a ignorá-los. Mesmo quando as duas trocaram de roupa e uma usou o jaleco da outra, as aves foram capazes de reconhecer a “agressora” e se afastar. (Fonte: G1| Ambientebrasil)

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.