Rodeio e Meio Ambiente

No decorrer deste  ano a palavra Meio Ambiente e Sustentabilidade estiveram no topo, muita preocupação, nunca se viu falar tanto em reciclagem, mudanças climáticas e etc.

Somente depois  as pessoas notaram que a “coisa” esta realmente “feia” e resolveram olhar com mais atenção para o que anda acontecendo no nosso planeta.

Devido a tanta preocupação exposições e festas de peão estão aderindo o modo ecologicamente correto, onde priorizam a saúde dos animais, a neutralização de poluentes do ar, bem como a reciclagem do lixo produzido nos dias do evento e o seu destino correto. O conceito de responsabilidade ambiental esta relacionado a diferentes idéias, dentre elas a implantação de praticas que visão diminuir os impactos  gerados pelas atividades humanas que poderiam prejudicar o meio ambiente, o objetivo é sensibilizar o público sobre as questões relacionadas a responsabilidade ambiental e além de conferir de perto as atrações programadas, o público aprenderá um pouco de como se tornar um cidadão responsável e contribuir pela preservação do planeta.

Foi o que aconteceu  de 9 a 12 de Setembro deste ano em Adamantina – SP onde pude acompanhar de perto a 22º  ExpoVerde que com o tema Água fonte de Vida exibiu diversos trabalhos de conscientização que chamou a atenção de crianças e adultos e ainda serviu de exemplo para todas as outras festas de peão.

Fernanda Alves

Técnica Ambiental

8 comentários em “Rodeio e Meio Ambiente

  • 3 de dezembro de 2010 em 16:23
    Permalink

    Como disse “in off” eu adoro festa de peão (rodeios) em Goiás tem muito. E é bem disto ai que eu bato na tecla, não é descriminar toda a ação e sim… se juntar a causa e tornar aquilo mais favorável ao meio ambiente, emglobando os atores (o público) e tudo que há em volta. Claro que ainda fica aquela questão dos maus tratos com o animal, mas quem é da área defende, já os céticos não.. mas fica esta discussão a vida inteira.. é complicado. ótimas iniciativas.. eu adoto =D

    Obrigada Fer, mais uma matéria brilhante =D

  • Pingback:Tweets that mention vivoverde » Rodeio e Meio Ambiente -- Topsy.com

  • 3 de dezembro de 2010 em 17:34
    Permalink

    Só não esqueça que um dos principais responsáveis pelo aquecimento global são os gases liberados por vacas e bois…. é tenso ou não???

  • 3 de dezembro de 2010 em 17:37
    Permalink

    Fer adorei a materia PARABÉNS..
    nós que adoramos um rodeio temos que estar atentos a esses assuntos, e nunca esquecendo do meio ambiente…
    adorei!

  • 3 de dezembro de 2010 em 17:57
    Permalink

    Nanda… Parabens pela materia… e olha… continue nesse caminho..que estaremos te acompanhando sempre… pois meio ambiente é um tema que deve ser tratado com atenção!!!

  • 6 de dezembro de 2010 em 7:01
    Permalink

    Legal a postagem !!!!Realmente,podemos viver e não destruir a natureza!!!!

  • 14 de dezembro de 2010 em 22:44
    Permalink

    Fer,
    Parabéns mais uma vez.
    Já tô até sem jeito de tanto elogiar seu trabalho.
    Acompanho sempre.
    Que DEUS continue abençoando vc, seu trabalho e nós que somos protagonistas de cada relato que vc faz.
    Bjus.

  • 16 de dezembro de 2010 em 5:09
    Permalink

    A Fernanda arrasa. sempre trazendo matérias com boas discussões!

    Adoro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.