SABESP disponibiliza caminhão pipa para distribuição de água na Campus Party 2012

Como muitos estão dizendo, agora é a pior parte da Campus Party, é aquela no qual seu relógio biológico tem que ser regulado, se não nada e nem o trabalho vai para frente. Mas enfim, acordando durante estas madrugadas (como agora) e colocando também o sono em dia, a verdade é que vou tentar ir colocando em dia também as novidades ambientais que fui encontrando por lá.

Imagem: Numclique

Uma delas foi sem dúvida nenhuma a falta de água, no primeiro dia eu consegui descobrir que havia apenas 1 (um) bebedouro na área de campping para mais de 5.000 pessoas, um absurdo, além disto a água estava sendo cobrada por um valor exorbitante de R$ 4,00 (quatro reais). Nos outros dias foram aparecendo outros bebedouros, com água quente, mas apareceu.

Uma ideia bem inteligente e sagas foi a da SABESP que disponibilizou um “caminhão pipa” na área externa do evento, com água gelada e de fácil disponibilidade, às vezes lotava, mas logo se organizava e há… DE GRAÇA! Confesso que foi bem interessante ver esta iniciativa por lá.

Aqui no blog eu já andei mostrando algumas iniciativas da empresa e além dela já pude observar a presença de companhias de saneamento disponibilizando água potável para a população, acho de grande valia e até mesmo uma utilidade pública.

Fica aí a dica e espero que isto venha acontecer em outros eventos também.

A SABESP estava com um stand na Campus Party também, não tirei foto, mas havia uma TV que disponibilizava a informação do caminhão pipa lá fora!

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.