Santinho só serve para sujar a cidade, de todas as formas possíveis! Será que o 2º turno será assim também? #EleiçõesSujas

Desde o dia (07) das eleições do primeiro turno comecei a pedir imagens de locais que foram afetados pela falta de respeito das pessoas que jogam santinhos pela cidade e principalmente na frente de colégios eleitorais. Comecei foi cedo e ao sair para trabalhar nas Eleições 2012 em minha rua já encontrei esta realidade:

 

A noite foi inteira de sirenes da polícia ao redor de minha casa, achei que seria uma festa de prisões, e foi totalmente o contrário, encontrei um policial que foi na sessão onde trabalhava e ele me disse que não prenderam ninguém, afinal não tinha flagrantes!! Ainda acho que deveriam ficar de “tocaia” na frente dos colégios, impossível não encontrar estes fdp baderneiros que cometem tal crime ambiental, diria até que é um crime contra o povo de bem!

Mas vou te contar, já acho que isto é falta mesmo de planejamento ou até mesmo de algo bem mais complicado, como diriam, “o buraco é mais embaixo”, talvez com conchaves de candidatos, prefeitura e autoridades, porque não tem nem cabimento de isto ocorrer TODA  eleição, parece até palhaçada.

No dia 28 de outubro ocorre o segundo turno, e vcê acha que isto vai mudar? Não tenho tanta certeza não, felizmente minha cidade não tem, mas quero ver em outras cidades somo será!

Pedi nas redes sociais que me encaminhassem imagens deste descaso e olhe só:

Foto de Vinicius Honório via Facebook - Palmas/TO
Foto de Guilherme Ferreira via Facebook - Palmas/TO
Foto de Janaína Silveira via e-mail - Minaçu/GO

 

Consegui algumas autorizações de pessoas que postaram pelo Instagram, justamente para ver que várias pessoas também se preocuparam com o que viram:

Fotos de @guitichauer @nabuenoo @renatogarcia_ via Intagram

O fato é que, como disse é desumano com os garis, são papéis que se forem do resto da campanha, o que duvido muito, afinal é bem capaz que eles já fazem um número de cópias já estabelecendo que rião sujar a cidade no dia das eleições, tamanha deve ser incompetência e ignorância… Já que poderiam ser reciclados e ser utilizados de alguma outra forma.

E você também ficou muito puto indignado  #chatiado  como os santinhos jogados nas ruas de sua cidade? Acha que isto pode mudar um dia? Votou em um candidato que sujou a cidade? Depois não adianta chorar… Se ele fez isto… Imagina o que vai fazer na gestão da cidade, isto me deixa confusa e incapaz até!

PS: E não venha me falar que tem gente que escolhe candidato com os santinhos do chão, pessoa assim merece o serviço de educação da prefeitura!!  Quer dizer que a gestão atual faz seu trabalho FALHO/ERRADO!

 

Daiane Santana

Daiane Santana é a idealizadora do #VivoVerde, mora em Palmas/TO há 15 anos e há 11 escreve neste site. Formada em Engenharia Ambiental, pela UFT – Universidade Federal do Tocantins, pós-graduanda em Gestão de Recursos Hídricos e Segurança do Trabalho. Atua como consultora nas áreas de meio ambiente, segurança do trabalho e está a disposição do mercado de trabalho. Contato: contato@vivoverde.com.br | daiane@vivoverde.com.br | Twitter - @DaianeVV | Instagram: @DaianeVV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.